O que é taxa prefixada?

O que é taxa prefixada?

O que é taxa prefixada?

1. Taxa de juros prefixados. As taxas de juros prefixadas são definidas previamente e permitem que o consumidor conheça, na data da contratação, o valor exato de todas as parcelas a pagar, que permanecem fixas por todo o contrato. Simples assim!

O que é pré e pós fixado?

A diferença básica é que, enquanto o prefixado apresenta rentabilidade definida, o pós-fixado acompanha algum indicador. Assim, quem investe no primeiro grupo sabe como será seu rendimento previamente, enquanto quem investe no segundo, só conhecerá os resultados na data de vencimento.

Quais são as taxas de juros pós-fixadas?

  • Esses juros estão relacionados às taxas de base que remuneram as cadernetas de poupança. No caso de empréstimos, as taxas de juros pós-fixadas estão relacionadas ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), um dos principais índices da inflação.

Quais são as taxas de juros prefixadas?

  • A maioria dos consumidores já ouviu falar em taxas de juros prefixadas ou pós-fixadas, principalmente quando se pretende fazer um investimento ou pegar um empréstimo. Saber o que significam essas taxas é muito importante para não ser enganado.

Qual a diferença entre as taxas prefixadas e pós-fixadas?

  • Afinal, entender as principais diferenças entre taxas prefixadas e pós-fixadas ajuda na hora de calcular o retorno ou os juros das prestações. Com as taxas prefixadas, o consumidor já sabe quanto irá lucrar em um investimento ou, no caso de um empréstimo, quanto irá pagar de juros.

Por que optar por juros prefixados?

  • Antes de optar por juros prefixados ou pós-fixados é fundamental observar o valor da taxa de juros nominal oferecida em cada caso e, no caso da taxa pós-fixada, avaliar a perspectiva da evolução futura da taxa referencial ou do índice de inflação associado.

Postagens relacionadas: