O que é tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas?

O que é tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas?

O que é tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas?

Tecnologia de aplicação promove a utilização responsável dos defensivos agrícolas. A tecnologia de aplicação consiste na adoção de todos os conhecimentos técnicos disponíveis para proporcionar a correta colocação de um produto biologicamente ativo (defensivos agrícolas, por exemplo) no alvo (planta, praga, solo etc.).

Quais os principais fatores que influencia a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas?

Existem três fatores que influenciam diretamente a qualidade da aplicação de defensivos agrícolas: Capacidade do equipamento de gerar e depositar gotas no alvo (tipo, regulagens, velocidade, etc.). Superfície de depósito (alvo: folhas, caule, frutos, solo, inseto, etc.).

O que é importante saber sobre tecnologia de aplicação de herbicidas?

Para que se tenha uma boa aplicação herbicida é necessário que se conheça os fatores que influenciam a pulverização. Balastreire (1990) cita como sendo os principais fatores que influenciam a utilização de defensivos: o clima, solo, o hospedeiro, o princípio ativo, o veículo, a máquina e o operador.

Qual a importância do tamanho de gotas no contexto da tecnologia de aplicação de fitossanitários?

Numa aplicação correta, o tamanho das gotas é muito importante para se atingir o alvo desejado. ... Por outro lado, proporcionam menor cobertura da superfície a ser tratada e concentração de gotas por cm2, possuem baixa capacidade de penetração na cultura e elevam a possibilidade de escorrimento do produto nas folhas.

Qual é a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas?

  • Outros dois conceitos que podemos definir para compreender melhor sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas são: A pulverização é a transformação de uma substância líquida em gotas. Já, a aplicação é a deposição destas gotas sobre o alvo. As gotas precisam estar no tamanho e densidade adequados ao objetivo da aplicação.

Como os defensivos devem ser aplicados?

  • Os defensivos são aspergidos sobre o solo ou as plantas e para garantir que o ingrediente ativo atinja toda a superfície alvo é necessário que o equipamento esteja distribuindo uniformemente a quantidade correta do produto por área. A quantidade de ingrediente ativo aplicado deve ser correta para evitar falha de controle ou danos à cultura.

Qual o benefício dos defensivos agrícolas?

  • Outro benefício no uso de defensivos agrícolas se refere à economia de tempo e dinheiro no controle da produção. Por exemplo, a capinagem de um terreno, seja com exclusiva ação humana ou ajuda animal, levaria semanas para ser concluída, dependendo do número de hectares.

Qual a tecnologia de aplicação?

  • Tecnologia de aplicação pode ser definida como o emprego dos conhecimentos científicos para proporcionar o posicionamento correto do produto. A aplicação do produto deve ser na quantidade necessária, com o mínimo de contaminação de outras áreas. Além disso, precisa ser econômica.

Postagens relacionadas: