O que é tecnologia leve leve-dura e dura?

O que é tecnologia leve leve-dura e dura?

O que é tecnologia leve leve-dura e dura?

As tecnologias leves são as das relações; as leve-duras são as dos saberes estruturados, tais como as teorias, e as duras são as dos recursos materiais. A adoção das tecnologias leves no trabalho em saúde perpassa os processos de acolhimento, vínculo e atenção integral como gerenciadores das ações de saúde.

Como são classificadas as tecnologias em saúde de um exemplo para cada uma delas?

Por isso as tecnologias envolvidas no trabalho em saúde, podem ser classificadas como: leves, que são as tecnologias de relações do tipo produção de vínculo, autonomização, acolhimento, gestão como uma forma de governar processos de trabalho; leve-duras, como no caso dos saberes bem estruturados que operam no trabalho ...

Como podem ser classificadas as tecnologias?

As tecnologias podem ser classificadas em leve quando falamos de relações, acolhimento, gestão de serviços; em leve-dura quando nos referimos aos saberes bem estruturados, como o processo de enfermagem; e dura quando envolvem os equipamentos tecnológicos do tipo máquinas, as normas(11).

Quais são os benefícios da tecnologia?

  • A tecnologia nos proporciona incontáveis benefícios, através dela podemos, por exemplo, realizar, em minutos, atividades que antes demandavam muito tempo e nos comunicar com pessoas que estão do outro lado do mundo. Para mim é um grande privilégio fazer parte de uma geração que testemunhou e que agora vivência os benefícios de todos esses avanços.

Quais são as tecnologias duras?

  • As tecnologias duras, nesse exemplo específico, são representadas por equipamentos, como glicosímetro, aparelho de pressão, balança, formulários para registro de atividades da prática de grupo, também são utilizadas no processo de cuidado (FERNANDES; SILVA; SOARES, 2011).

Quais são as tecnologias utilizadas?

  • Para a operacionalização dos grupos são utilizadas as tecnologias leves, leve-duras e duras. Clique e conheça melhor as características de cada uma a seguir. As tecnologias leve-duras, que compreendem conhecimentos técnico-científicos específicos, servem de subsídio para o manejo grupal.

Quando começou o estudo da tecnologia?

  • Diversos ramos, principalmente o fabril, começaram a encontrar maneiras de facilitar e agilizar tanto a resolução de tarefas quanto de problemas (objetivo principal da tecnologia). Com tudo isso, também não demorou para que os especialistas começassem a dividir o estudo da técnica em vários campos diferentes.

Postagens relacionadas: