O que são efeitos no tênis de mesa?

O que são efeitos no tênis de mesa?

O que são efeitos no tênis de mesa?

No tênis, os efeitos são tipos de técnicas aplicadas pelos jogadores no momento do golpe. Os principais efeitos são backspin, topspin, sidespin e bola morta. Utilizar um desses efeitos significa produzir rotação e/ou (des)aceleração da bola.

Quando começou o tênis de mesa?

  • Em 1988, o tênis de mesa tornou-se um esporte olímpico. Em 2001, o tamanho da bola passou de 38 mm para 40 mm, aumentando a resistência do ar e diminuindo a velocidade do jogo. No mesmo ano, os sets passaram a ser disputas de 11 pontos (antes, eram 21 pontos), buscando reduzir o tempo de jogo.

Quando o Ping-Pong começou a ser chamado de tênis de mesa?

  • A partir daí, o jogo passou a ser chamado de tênis de mesa, mas ainda hoje, o nome ping-pong ainda é utilizado para se referir à prática recreativa do jogo, sem fins competitivos ou oficiais. Inicialmente, jogado com equipamentos improvisados e adaptados de outros esportes, em pouco tempo, passou a contar com a produção de equipamentos próprios.

Qual o número de jogadores do tênis de mesa?

  • É um dos esportes mais populares do mundo em termos de números de jogadores, atualmente o tênis de mesa é praticado em 141 países, sendo os chineses os maiores jogadores. Foi criado em 1899, pelo norte-americano Jaime Gibbs. No Brasil, o esporte foi implantado por turistas ingleses, por volta de 1905.

Por que o tênis de mesa é um esporte olímpico?

  • Desde então, esses países possuem uma certa hegemonia no esporte. Por ser um jogo muito rápido, em que a bola pode atingir velocidades perto dos 200 km/h, algumas adaptações foram feitas ao longo do tempo para melhorar a jogabilidade e facilitar para os espectadores. Em 1988, o tênis de mesa tornou-se um esporte olímpico.

Postagens relacionadas: