Como abrir uma empresa de administração de bens próprios?

Como abrir uma empresa de administração de bens próprios?

Como abrir uma empresa de administração de bens próprios?

A abertura de uma holding – ou administradora de bens próprios – é feita como qualquer outra empresa. O primeiro passo para criar uma holding é definir seu tipo societário, podendo ser sociedade limitada ou anônima. É importante ressaltar que o processo de abertura de uma sociedade anônima é mais caro e mais complexo.

O que é uma administradora de bens próprios?

A administradora de bens é uma empresa criada com objetivo de administrar os bens próprios da pessoa ou família. Essa opção é muito utilizada para imóveis que geram renda de aluguel, ou são comprados com objetivo de ganho na venda futura.

Como constituir uma empresa para administrar bens próprios?

  • Constituir uma empresa para administrar bens próprios (popularmente conhecida como “holding patrimonial”) pode ser uma ótima estratégia no planejamento sucessório.

Por que a empresa é administradora de bens?

  • Isso acontece na seguinte condição: empresa administradora de bens em que os imóveis são lançados como “estoque” no balanço, o objeto social possui a descrição “administração, compra, venda e locação de imóveis próprios” e a empresa opta pelo regime do “Lucro Presumido”.

Como é a administração de bens imóveis?

  • Vamos entender um pouco mais sobre a administração desses bens imóveis. Em vista da alta carga tributária, proprietários vêm em busca de uma opção de redução da tributação. Pesquisando sobre o assunto, eles chegam à conclusão que é viável ter uma administradora desses bens imóveis. E é aí que é criada a Holding Patrimonial.

Quais as vantagens tributárias de uma empresa para administração de bens próprios?

  • Abaixo elencamos algumas vantagens tributárias na Constituição de uma empresa para administração dos bens próprios (Holding): A tributação da renda de aluguel, que na pessoa física é calculada com base na Tabela Progressiva do Imposto de Renda, pode atingir até 27,5%.

Postagens relacionadas: