O que é uma creche comunitária?

O que é uma creche comunitária?

O que é uma creche comunitária?

A creche comunitária é geralmente fruto da conquista de residentes em áreas de baixa renda. Em trabalho comunitário, grupos da camada popular se organizaram para atender crianças, possibilitando a permanência dos pais no mercado de trabalho.

Como montar uma creche conveniada?

Os documentos necessários para abrir uma creche são simples:

  1. CNPJ;
  2. Cópia autenticada do RG e CPF;
  3. Folha espelho do IRPF;
  4. IPTU do imóvel;
  5. Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  6. Alvará de funcionamento;
  7. Entre outros documentos específicos da cidade.

Como construir uma escola comunitária?

Uma das formas de viabilizar o modelo é a partir da criação de uma cooperativa, administrada pelas famílias dos alunos, que também dividem os custos da instituição. Outros projetos comunitários são organizados por associações da sociedade civil, que podem receber ou não recursos do governo.

Como se inscrever na creche pública RJ?

Para fazer a inscrição, os pais e responsáveis precisam acessar o site e clicar em “Faça sua inscrição” e selecionar a origem do candidato: estuda ou estudou em escola/creche/EDI da Rede Municipal ou nunca estudou em uma unidade da Prefeitura do Rio, por exemplo.

Quanto ganha uma creche conveniada com a Prefeitura?

Entre os professores, os vencimentos de 70,9% dos docentes das creches diretas estão entre três e cinco salários mínimos e outros 23,7% recebem de cinco a dez salários mínimos. Porém, nas CEIs conveniadas, 99,2% dos professores recebem entre um e três salários mínimos.

Como funciona o serviço de creche?

  • Com o aumento do número de mulheres do mercado de trabalho, mais frequentemente o serviço de creche se torna necessário para atendimento dessa demanda. Nesse contexto, as creches exercem hoje importante papel educacional para crianças de até três anos de idade.

Quando está prevista a abertura das creches?

  • A abertura das creches, no que se refere às normas e às condições, encontra-se prevista na Portaria nº 262/2011 de 31 de Agosto de 2011 – Normas Reguladoras das Condições de Instalação e Funcionamento das Creches.

Quais são os aportes do programa Creche Escola?

  • Cada creche e escola infantil dos municípios paulistas participantes, receberam em média o aporte financeiro de R$ 1,6 milhão para construção com infraestrutura para receber de 1 crianças de 0 até 6 anos. Para saber qual cidade paulista faz parte do Programa Creche Escola e em que fase está do programa acesse o site.

Qual o meio de divulgação da creche?

  • A divulgação da creche é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode até ser feita pelo método tradicional de panfletagem, que apresenta baixo custo e gera resultados. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca desse tipo de serviço.

Postagens relacionadas: