Como participar de audiência por videoconferência?
Como participar de audiência por videoconferência?
Para que adentre à sala de audiência por videoconferência necessitará tão somente de um computador, tablet ou celular com acesso à internet, além, é claro, de um e-mail para que possa ser feita a identificação.
Como participar de audiência online?
Não é necessário cadastro de nenhuma das partes, quem cria as salas de audiência e envia os convites são os órgãos judiciais. Você só precisa aguardar o convite virtual via e-mail.
Qual a modalidade de audiências por videoconferência?
- A ferramenta do sistema das audiências por videoconferência foi possível por meio de cooperação entre o TJ acreano e o TJ alagoano. A modalidade iniciou em maio de 2019, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Qual é a videoconferência?
- A videoconferência é uma tecnologia que permite a transmissão de imagem e som entre os interlocutores. Na audiência, o ambiente virtual proporciona a interação em tempo real para os que estão geograficamente distantes, sendo assim uma solução segura para redução de custos, riscos e tempo.
Quando começaram as audiências iniciais?
- Já por volta da metade do mês de maio, as audiências iniciais se iniciaram em seu grande maioria. Por fim, a partir do dia 20, foi a vez das unas e de instrução. . Assim, pra você que está agora no post, é provável que todos os 3 tipos de audiência já ocorram por videoconferência.
Quais são os tipos de audiências online?
- Tipos de Audiências: o que já pode acontecer online? Você que advoga sabe que existem 3 tipos de audiências: Lá no comecinho de maio de 2020, boa parte dos Tribunais admitiu a realização de audiências iniciais online em casos de tutela de urgências. Logo depois, as audiências de conciliação a pedido das partes também foram autorizadas.