Como funciona a Factor?
Como funciona a Factor?
A operação do factoring é uma relação que envolve três partes distintas: o Factor: aquele que compra o crédito; o Aderente: quem cede os seus haveres em troca do adiantamento da quantia; o Devedor: indivíduo que fez a compra e deu origem ao crédito.
O que é uma empresa de factor?
Factoring (fomento mercantil ou comercial) é uma atividade comercial caracterizada pela aquisição de direitos creditórios, por um valor à vista e mediante taxas de juros e de serviços, de contas a receber a prazo.
O que é uma factor?
Na área da matemática, conhece-se como factor cada uma das quantidades ou expressões que se podem multiplicar para formar um produto. Também se dá o nome de factor ao submúltiplo. ... Ou seja, a multiplicação destes factores dá como resultado o número ou objecto original.
O que é uma empresa securitizadora?
Securitizadora: instituição financeira que é responsável em transformar essas contas a receber em títulos negociáveis no mercado de capitais. Investidor: que comprará essas dívidas em forma de títulos e assumirá os riscos em troca de rendimentos.
Como escreve factor?
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: fator. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: factor. Grafia no Brasil: fator.
Como funciona o factoring?
- Ela possibilita liquidez financeira imediata para micro e pequenas empresas, e não deve ser confundida com a operação praticada pelos bancos. O factoring surgiu com o objetivo de: Congregar todas as pessoas jurídicas que se dediquem às atividades de fomento mercantil.
Quais as partes de um processo de factoring?
- Quais as partes de um processo de factoring? O factoring envolve três partes distintas e cada uma com uma função bastante relevante. São elas: o factor diz respeito à instituição financeira, que pode ter a forma de banco ou sociedade de factoring, à qual é cedido o crédito de curto prazo do valor que os clientes devem à empresa;
Quais são as sociedades de factoring?
- As sociedades de factoring são sociedades financeiras e a sua actividade é autorizada e regulada pelo Banco de Portugal. Os bancos também podem exercer esta actividade directamente.