Como funciona uma cabine de fluxo laminar?

Como funciona uma cabine de fluxo laminar?

Como funciona uma cabine de fluxo laminar?

O fluxo laminar possui um sistema de exaustão, dotado de filtro(s) HEPA, que promove a recirculação ou renovação de 100% do ar. ... Este equipamento, também dotado de filtro(s) HEPA, trabalha totalmente em pressão negativa, impedindo assim que o ar contaminado de seu interior se expanda para fora e contamine o laboratório.

Para que serve uma capela de fluxo laminar?

Esse equipamento é utilizado dentro dos laboratórios para promover a recirculação de 100% do ar, criando áreas de trabalho estéreis para o manuseio de materiais biológicos que não podem sofrer contaminação do meio externo, garantindo a proteção das amostras manipuladas.

Como utilizar a capela de fluxo laminar?

– Evitar circulação de pessoas no laboratório durante o uso da capela de fluxo ou cabine de segurança biológica. – Ligar o fluxo laminar ou cabine de segurança biológica e a luz UV 10 a 15 minutos antes de seu uso. – Descontaminar a superfície interior com gaze estéril embebida em álcool etílico ou isopropílico a 70%.

O que é uma câmara de fluxo laminar?

A capela de fluxo laminar é um equipamento de laboratório projetado para criar áreas de trabalho estéreis para a manipulação de materiais biológicos ou estéreis que não possam sofrer contaminação do meio ambiente, garantindo a segurança da manipulação.

Para que serve a cabine de segurança biológica?

As cabines de segurança biológicas (CSB) são geralmente usadas como contenção primária no trabalho com agentes de risco biológico, minimizando a exposição do operador, do produto e do ambiente. Muitos agentes de risco biológico requerem o uso de substâncias químicas e radioisótopos em suas análises.

Postagens relacionadas: