Como funciona o Sistema de registro de preço?
Índice
- Como funciona o Sistema de registro de preço?
- O que é o Sistema de registro de preços?
- Quando utilizar o registro de preço?
- Como elaborar uma ata de registro de preços?
- Qual o procedimento de registro de preços?
- Qual a modalidade da licitação?
- Quais são as vantagens do registro de preços?
- Como funciona o sistema de registro de preços?
Como funciona o Sistema de registro de preço?
A Ata de Registro de Preços é um documento vin- culativo e obrigacional, que gera expectativa de contratação, onde se registram os preços, for- necedores, condições de fornecimento e órgãos participantes, se for o caso, atendendo as dispo- sições do edital e das propostas vencedoras da licitação.
O que é o Sistema de registro de preços?
Na realidade o registro de preços é um PROCEDIMENTO especial de licitação que se efetiva utilizando-se as modalidades de licitações de Concorrência Pública e Pregão (eletrônico ou presencial), o qual seleciona a proposta mais vantajosa com observância fiel do princípio da isonomia, pois sua compra é projetada para uma ...
Quando utilizar o registro de preço?
O Sistema de Registro de preços pode ser utilizado tanto para compras quanto para serviços. Apesar do art. 15, da Lei n. 8.666/93, determinar que as compras, sempre que possível, deverão ser processadas através do Sistema de Registro de Preços, a Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002 (art.
Como elaborar uma ata de registro de preços?
Passo-a-passo para aderir ou pegar “Carona” na Ata
- Fazer uma requisição interna de despesas;
- Elaborar o termo de referência do produto, serviço ou solução a que se pretende fazer a aquisição;
- Enviar um ofício ao responsável pelo órgão gerenciador da ARP solicitando autorização para a adesão;
Qual o procedimento de registro de preços?
- O procedimento está previsto no art. 15, II da Lei Geral de Licitações (Lei nº 8.666 /1993), que dispõe que “as compras (públicas), sempre que possível, deverão ser processadas por sistema de registro de preços.”
Qual a modalidade da licitação?
- Toda licitação possui três características básicas que determinam como ela irá prosseguir: a modalidade, o tipo e o procedimento. 1 – Modalidades são: concorrência, tomada de preços, carta convite, leilão, convite e pregão. 2 – Tipo é: menor preço, melhor técnica ou menor preço e técnica.
Quais são as vantagens do registro de preços?
- Quais as vantagens do Registro de Preços? O Sistema de Registro de Preços deve ser utilizado no âmbito das licitações na modalidade de concorrência, do tipo menor preço, nos termos da Lei 8.666 /1993, ou na modalidade de pregão, nos termos da Lei 10.520 /2002.
Como funciona o sistema de registro de preços?
- Na verdade, é o procedimento indicado para aquisições de produtos ou contratações de serviços, sempre que possível. O Sistema de Registro de Preços pode ser adotado para realizar licitações nas modalidades concorrência e pregão (eletrônico e presencial) do tipo menor preço.