Como fazer o procedimento de oxigenoterapia?

Como fazer o procedimento de oxigenoterapia?

Como fazer o procedimento de oxigenoterapia?

Procedimento:

  1. Instalar o fluxômetro e testá-lo;
  2. Colocar água no copo do umidificador, fechá-lo e conectá-lo ao fluxômetro;
  3. Conectar a extensão ao umidificador;
  4. Identificar o umidificador com etiqueta (data, horário e volume de água);
  5. Instalar a cânula nasal do paciente e ajustá-la, sem tracionar as narinas;

Como montar Macronebulização?

2- Conecte o macronebulizador no fluxômetro e atarraxe manualmente a borboleta de conexão, utilize o macronebulizador verticalmente. 3- Coloque água até o nível máximo, rosqueie o frasco na tampa. 4- Acople no macronebulizador os acessórios (traquéias e mascaras).

Como fazer a medida de colocação do cateter tipo Canula?

Calçar luvas de procedimento; 8. Medir o tamanho do cateter: da ponta do nariz até o lobo inferior da orelha, marcar o limite com fita adesiva; 9. Limpe uma das narinas do paciente com gaze embebida em soro fisiológico; 10.

Quais os cuidados de enfermagem com oxigenoterapia?

3.2 ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM OXIGENOTERAPIA

  1. Lavar as mãos;
  2. Organizar o material considerando o dispositivo prescrito pelo médico;
  3. Explicar o procedimento para o cliente;
  4. Conectar o dispositivo escolhido ao painel de oxigênio;
  5. Calçar luvas de procedimento;
  6. Instalar o dispositivo no paciente;

Como usar o2?

- Calçar as luvas; - Realizar higienização das cavidades nasais; - Cateter nasal: colocar os “pinos” do cateter nas narinas do cliente; passar a extenção do cateter ao redor do ouvido do cliente e sob o queixo; utilizar proteção com algodão entre a extenção e o ouvido.

O que é máscara de Macronebulização?

A Máscara para Macronebulizador Besmed é indicada para administrar oxigênio para pacientes. É indicado para canalizar os gases para fins de administração no corpo, é usado para conectar a um dispositivo médico ativo.

Quais são os dispositivos de oxigenoterapia?

  • Os dispositivos são: Sistema de baixo fluxo (cateter nasal, cateter tipo óculos), sistema de alto fluxo (máscara de aerosol, tenda facial). O objetivo da oxigenoterapia é administrar oxigênio por meio de cateter nasal ou outro tipo de dispositivo. Luvas de procedimento.

Quais são os requisitos para a oxigenoterapia?

  • Em suma, os dispositivos de oxigenação são os recursos mais acessíveis e de fácil manejo para oxigenoterapia nos ambientes de emergência. Reconhecer a insuficiência respiratória do paciente e ofertar O 2 de forma adequada é um dos pré-requisitos do médico plantonista.

Qual a diferença entre oxigenoterapia e ventilação?

  • Em ar ambiente, ao nível do mar, temos uma FiO 2 de 21%. Didaticamente, dividimos a oxigenoterapia entre os dispositivos entre os de oxigenação, utilizados para aumentar a FiO 2 em pacientes em ventilação espontânea; e os de ventilação, para aqueles em que a ventilação está ausente ou insuficiente.

Quais são os dispositivos de liberação de oxigênio?

  • São vários os dispositivos de liberação de oxigênio e cada um leva em consideração a indicação terapêutica de cada paciente. Os dispositivos são: Sistema de baixo fluxo (cateter nasal, cateter tipo óculos), sistema de alto fluxo (máscara de aerosol, tenda facial).

Postagens relacionadas: