Como resolver equação de segundo grau com duas incógnitas?
Como resolver equação de segundo grau com duas incógnitas?
Os sistemas de equação do 2° grau devem, obrigatoriamente, conter equações de primeiro e segundo grau. Dessa forma, o sistema terá sempre duas incógnitas, sendo que uma é elevada ao quadrado. Para resolvê-lo é necessário isolar uma das variáveis, encontrá-la e, depois, substituí-la dentro do sistema.
Quais são os sistemas de equações do segundo grau?
- Sistemas de equações do segundo grau. Quando consideramos simultaneamente duas ou mais equações, temos um sistema de equações. A solução de um sistema de 2 variáveis é o conjunto de pares ordenados que satisfaz simultaneamente todas as equações envolvidas.
Como resolver uma equação de grau 2?
- Ao resolvermos uma equação de grau 2, estamos interessados em encontrar valores para a incógnita x que torne o valor da expressão igual a 0, que são chamadas de raízes, isto é, ax 2 + bx +c = 0. A equação do 2º grau é representada por: ax²+bx+c=0.
Como podemos unir sistemas de equações do 2o grau?
- Se você está familiarizado com equações do 2º grau e com sistemas de equações, então podemos unir os dois conceitos num só, o que nos possibilita a resolução de sistemas de equações do 2º grau.
Como resolver o sistema de equações?
- Resolva o seguinte sistema de equações: Vamos começar escolhendo a primeira equação do sistema, que é a equação mais simples, para isolar o x. Assim temos: Após substituir o valor de x, na segunda equação, podemos resolvê-la, da seguinte maneira: