Qual a melhor escova de dente macia ou dura?

Qual a melhor escova de dente macia ou dura?

Qual a melhor escova de dente macia ou dura?

Escovas de dentes duras podem desgastar demais o esmalte dos dentes, deixando-os com aspecto mais liso e branco. Só que isso pode danificar gengiva e dentes causando retração gengival e sensibilidade dentária. Logo, escovas de cerdas macias são as mais recomendadas, porque limpam bem sem agredir a boca.

Como saber se a escova de dente macia?

A escova mais indicada Para não ter erro na escolha, a odontologista dá a dica. “Escovas com a extremidade estreita, cerdas macias, para adaptar-se à anatomia, alcançando os dentes posteriores sem traumas na mucosa (gengiva)”.

Qual é a escova de dente mais macia?

Há um tempo, os dentistas vêm recomendando escovas de cerdas macias, pois elas não prejudicam a gengiva e conseguem chegar à lugares mais difíceis. A Curaprox soft é um dos melhores exemplos de escova de dentes com cerdas macias. Ela é um pouco mais cara que as comuns, é verdade, mas vale muito a pena.

Porquê usar escova macia?

A escova com cerdas macias costuma ser a mais recomendada pelos profissionais. Isso porque o material proporciona mais saúde para o sorriso sem causar danos aos dentes e gengiva. Ela também se torna uma ferramenta mais confortável para escovar língua e bochechas, partes em que as bactérias também costumam acumular.

Qual a escova mais indicada pelos dentistas?

As melhores escovas de dente que os dentistas indicam

  1. 1 – Colgate 360º Essa escova de dente é bastante indicada nos consultórios. ...
  2. 2 – Indicator Oral-B. ...
  3. 3 – Curaprox Ultra Soft. ...
  4. 4 – Oral-B Vitality. ...
  5. 5 – Philips Sonicare Healthy White.

Qual a escova de dente mais macia da Colgate?

1 – Colgate 360º Por ter cerdas suaves, elas fazem uma massagem ao escovar, proporcionando maior conforto e segurança ao paciente.

O que fazer para amolecer a escova de dente?

É só pingar umas gotinhas de vinagre!

Qual é o melhor tipo de escova de dente?

As escovas de cerdas macias ou extra-macias costumam ser a opção mais recomendada pelos dentistas. Por serem mais suaves, esse tipo de cerda consegue limpar os dentes e remover toda a placa bacteriana presente na superfície sem agredir as gengivas e de maneira bem eficiente.

Porque não usar escova dura?

Na hora de escolher a escova de dentes certa, sempre rola aquela dúvida: “qual será que é a melhor para o meu sorriso?” E por mais que existam várias opções, a recomendação da maioria dos dentistas é para evitar as escovas de cerdas duras, pois elas podem ferir a cavidade bucal do paciente.

Como cuidar da sua escova de dentes?

  • Com o uso contínuo, até mesmo as escovas de dentes mais macias ficam duras. Às vezes, mesmo uma escova novinha é capaz de cutucar e machucar as gengivas. Cuide da sua escova como faria com qualquer outro acessório cosmético ou de higiene, afinal, ela precisa estar limpa para fazer a limpeza da sua boca e remover bactérias e placa.

Como escolher a escova?

  • Na escolha da escova importa considerar que é preferível optar pelos pelos/filamentos/cerdas que secam mais rapidamente (ex. nylon), arredondados e de grau de dureza macio. Conforme o nível de dureza ou maciez dos filamentos, as escovas são classificadas como macia, média e dura.

Como limpar a escova de molho?

  • Segure a escova pelo cabo para não se queimar. Espere a água da torneira esquentar para colocar as cerdas sob ela. Outra opção é colocar a escova de molho em um copo com água quente, mas o líquido vai esfriar rapidamente.

Como limpar a escova de ponta cabeça?

  • Basta encher um copinho com o produto e submergir as cerdas, deixando a escova de ponta cabeça. Outra opção é lavar a escova na lava-louças. O sabão e o calor extremo vão deixar as cerdas limpas e livres de bactérias, mas o procedimento pode acabar derretendo o cabo, dependendo da frequência. Enxágue bem para remover os resíduos de sabão.

Postagens relacionadas: