Como converter hora normal em hora noturna no Excel?

Como converter hora normal em hora noturna no Excel?

Como converter hora normal em hora noturna no Excel?

Para efeito de cálculo, consideramos o horário noturno aquele compreendido entre as 22:00 e 05:00 ( podendo ser prorrogado até o término da jornada). Para apurar a quantidade correta de horas noturnas: 1) Devemos dividir a quantidade de horas trabalhadas por 52,5 minutos e multiplicar por 60 minutos.

O que é a hora noturna reduzida?

Hora noturna reduzida Uma hora normal tem a duração de 60 minutos, enquanto uma hora noturna de trabalho, conforme a legislação trabalhista, é computada como 52 minutos e 30 segundos. Isso quer dizer que a cada hora noturna trabalhada, existe uma redução de 7 minutos e 30 segundos em relação a hora normal.

Quanto tempo dura uma hora noturna?

  • Cada hora noturna equivale a 52 minutos e 30 segundos. Para efeito de cálculo, consideramos o horário noturno aquele compreendido entre as 22:00 e 05:00 ( podendo ser prorrogado até o término da jornada).

Como calcular a hora noturna?

  • 1. A hora noturno corresponde a 52 minutos e 30 segundos, a qual podemos denotar matematicamente como sendo 52,5; 2. Para calcular, portanto, horas noturnas trabalhadas basta apenas dividir as horas de relógio por 52,5 e multiplicar o resultado por 60 minutos.

Por que a hora noturna deve ser reduzida?

  • Em face do disposto no § 5º do art. 73 da CLT, a oitava hora do exemplo acima, apesar de laborada após as 05 horas da manhã, também deve ser reduzida. A hora noturna reduzida não se aplica aos trabalhadores rurais. Para esses, a hora noturna é de 60 minutos.

Como calcular a quantidade correta de horas noturnas?

  • Para apurar a quantidade correta de horas noturnas: 1) Devemos dividir a quantidade de horas trabalhadas por 52,5 minutos e multiplicar por 60 minutos. Exemplo: se o empregado trabalhou das 22:00 horas a 01:30 horas, ele efetivamente trabalhou 03 horas e trinta minutos: 03:30 - hora sexagesimal ( hora relógio) ou 3,50 - hora centesimal :

Postagens relacionadas: