Quem tem direito a receber a revisão da aposentadoria?

Quem tem direito a receber a revisão da aposentadoria?

Quem tem direito a receber a revisão da aposentadoria?

Quem recebe um benefício do INSS há menos de dez anos tem direito a pedir uma revisão se houve algum erro que possa ser corrigido e, com isso, aumentar a renda mensal. É o caso, por exemplo, do segurado que ganhou um processo trabalhista reconhecendo vínculos e aumentando seu tempo de contribuição.

O que é preciso para pedir revisão de aposentadoria?

Para solicitar é bastante simples. Através da central de atendimento 135 e optar pelo serviço de Revisão de Aposentadoria ou Benefício. Feito isso, o segurado será informado sobre a data para levar os documentos na agência e efetivar o requerimento. O pedido também poderá ser feito pelo portal Meu INSS.

Quem pode pedir revisão da aposentadoria e ter benefício integral?

Saiba quem pode pedir revisão da aposentadoria e ter benefício integral: O trabalhador que se aposentou depois de entrar em vigor a regra 85/95, em 2015, e já se encaixava à época no cálculo, mas ainda assim recebeu um benefício com desconto, pode ter direito à revisão de sua aposentadoria.

Qual a finalidade da revisão de Aposentadoria e benefícios previdenciários?

  • Qual a finalidade da Revisão de Aposentadoria e Benefícios Previdenciários? A Revisão de Aposentadoria e Benefícios Previdenciários é uma medida que objetiva corrigir os valores recebidos pelos beneficiários da previdência que se sentem injustiçados devido falhas em cálculos e fiscalizações do INSS.

Como entrar com o pedido de revisão de aposentadoria ou benefício?

  • Para ingressar com o pedido de revisão de aposentadoria ou benefício, você deverá entrar com ação judicial no Juizado Especial Federal ou na Vara Previdenciária, portando a carta de concessão de aposentadoria ou do benefício que deseja revisar.

Qual a possibilidade de revisão de Aposentadoria e auxílios?

  • Considerando que existem muitas possibilidades de seu benefício ser revisado com aumento significativo, apresentamos as possibilidades de revisão de aposentadoria e auxílios. As revisões elevam o valor de benefícios em mais de 100%, com direito a atrasados de mais de R$500.000,00.

Como comprovar a aposentadoria?

  • Importante ressaltar que, para comprovar esta atividade, também é possível utilizar documentos em nome dos pais, desde que eles não tenham nenhuma fonte de renda através de trabalho urbano. O cálculo do valor da aposentadoria é feito com base em 80% dos maiores salários que o segurado teve durante seu período de contribuição.

Postagens relacionadas: