Como chama quando a pessoa tem o queixo para frente?
Índice
- Como chama quando a pessoa tem o queixo para frente?
- O que é uma pessoa prognata?
- Quando o maxilar para de crescer?
- Qual a diferença entre prognatismo e retrognatismo?
- Quais são os exames utilizados no diagnóstico do prognatismo?
- Por que os pais devem procurar um especialista para tratar o prognatismo?
- Quais são os tratamentos existentes no prognatismo mandibular?
Como chama quando a pessoa tem o queixo para frente?
O prognatismo consiste em uma anormalidade no crescimento do osso mandibular. Quando isso acontece, o osso da mandíbula cresce demasiadamente, projetando o queixo para frente, causando uma desarmonia na face, além de problemas dentários.
O que é uma pessoa prognata?
O prognatismo, também chamado de má oclusão de Classe III, é uma condição em que a mandíbula e os dentes inferiores se projetam para a frente dos superiores.
Quando o maxilar para de crescer?
A distância intercanino maxilar aumentou em média 1,25 mm dos 3 aos 7 anos de idade e 3,53 mm dos 7 aos 13 anos e praticamente se manteve até os 18 anos de idade.
Qual a diferença entre prognatismo e retrognatismo?
- A principal diferença entre prognatismo e retrognatismo é o crescimento do tecido ósseo. Enquanto no primeiro caso, o osso mandibular tem um crescimento excessivo, no segundo, o desenvolvimento ósseo é menor. Além das diferenças estéticas, há outras distinções em relação às alterações causadas por esses problemas.
Quais são os exames utilizados no diagnóstico do prognatismo?
- Os exames mais comuns usados no diagnóstico do prognatismo e durante o tratamento para acompanhamento de evolução dos casos são os exames clínicos, funcionais e radiográficos. Outras ferramentas que também podem ser utilizadas são tomografia computadorizada, ressonância magnética e avalições eletromiográficas.
Por que os pais devem procurar um especialista para tratar o prognatismo?
- Caso os pais ou cuidadores observem as crianças projetando o queixo para frente ou os dentes anteriores inferiores se fechando à frente dos superiores, devem procurar um profissional especialista o mais rápido possível, para que se possa tratar o prognatismo inicialmente.
Quais são os tratamentos existentes no prognatismo mandibular?
- Os tipos de tratamento existentes nos casos de prognatismo mandibular são através de pistas diretas planas, aparelhos ortopédicos funcionais, aparelhos ortodônticos fixos, cirurgia ortognáticas e a combinação destes.