O que é o sagrado para a filosofia?
O que é o sagrado para a filosofia?
O sagrado é todo e qualquer objeto (abstrato ou concreto) ao qual se atribui um poder, uma força sobrenatural capaz de realizar aquilo que os homens julgam impossível e de interferir ou, até mesmo, comandar os acontecimentos naturais.
O que é profano para filosofia?
Profano é tudo que transgride as regras sagradas. É o que se torna contrário ao respeito devido às coisas divinas. ... Ser contrário aos profanos, é ser sagrado ou sacro, ou seja, é respeitar os ritos ou os cultos religiosos.
O que é sagrado para você Brainly?
Resposta: Sagrado é algo digno de grande respeito e veneração. Esta relacionado aos sentimentos e ao coração. O sagrado está dentro e fora de você; está na vida de cada pessoa, não importa a cultura, a etnia ou a religião.
Qual a qualificação do profano?
- O conceito deriva de uma noção latina que se pode traduzir como “diante do templo”. O profano, por conseguinte, é aquilo que não está dentro do templo: isto é, que não faz parte do sagrado ou do religioso. Pode qualificar-se de profano aquilo que é desrespeitador para com uma religião.
Qual o significado do latim profano?
- Do latim “profanu”. Ser profano é violar as regras sagradas, é fazer uso abusivo de práticas impuras, indignas. No sentido figurado, profano é aquele indivíduo que é alheio ou estranho às ideias e conhecimentos sobre determinado assunto, é um leigo.
Por que o profano é sagrado?
- Profano é tudo que não é sagrado, toda a vida comum do dia a dia, os fatos e atos da rotina. Contudo, a diferença entre profano e sagrado só acontece na experiência individual e dos grupos, ou seja, aquilo que é profano ou comum para uns, pode ser sagrado para outros, dependendo de sua experiência religiosa.
Por que a filosofia não é uma ciência?
- A Filosofia não é uma ciência pois não possui fatos comprovados ou baseados cientificamente, e sua presença no ensino básico tem sido elementar.