O que fazer quando a prolactina está alta?

O que fazer quando a prolactina está alta?

O que fazer quando a prolactina está alta?

Assim, quando o aumento da prolactina é devido ao uso de remédios hormonais, por exemplo, o médico pode indicar a suspensão do medicamento, troca ou alteração da dose. Já no caso de tumores, pode ser indicada a realização de cirurgia para remoção do tumor, seguida de sessões de quimioterapia.

Qual o resultado do exame de prolactina alterado?

  • Outra condição do resultado do exame de prolactina alterado é o que chamamos de macroprolactinemia. Isso acontece quando as moléculas de prolactina se agrupam umas às outras, levando à formação de moléculas gigantes e resultando no exame como um aumento de prolactina falso-positivo.

Qual a origem da prolactina alta?

  • Valores de prolactina baixos podem derivar da ingestão de alguns remédios dopaminérgicos, como os utilizados para tratar o Parkinson. A prolactina alta pode significar algum problema relacionado à hipófise, tireoide ou rins.

Qual a taxa de prolactina no organismo?

  • De acordo com características fisiológicas, a taxa de prolactina no organismo pode variar. Em gestantes, a taxa de prolactina tende a aumentar, haja vista que há o estímulo do desenvolvimento das glândulas mamárias e da lactação.

Qual a causa do aumento do nível de prolactina nas mulheres?

  • A prolactina pode alterar também a resposta sexual nas mulheres. Alterações no período menstrual e redução do desejo sexual em ambos os sexos são causas comuns de serem observadas. Actividades físicas excessivas, ovários policísticos e tumores podem ser a causa destes aumentos do nível de prolactina nas pessoas.

Postagens relacionadas: