Quais os efeitos de Prometazina?

Quais os efeitos de Prometazina?

Quais os efeitos de Prometazina?

Efeitos neurovegetativos Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase, palpitações, risco de retenção urinária. Bradicardia ou taquicardia, aumento ou diminuição da pressão arterial (mais comum com a forma injetável), hipotensão ortostática.

Para que serve o medicamento Prometazina?

Prometazina é um medicamento com propriedades antialérgicas, sob a forma de creme de uso cutâneo, empregado para o tratamento dos sintomas locais de alergias (especialmente em picadas de insetos) e nas irritações da pele de diversas origens.

Para que serve a Prometazina em patologias Psiquiatricas?

Cloridrato de prometazina é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graça à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos) é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e dos enjoos de viagens.

Como administrar Prometazina injetável?

Cloridrato de Prometazina deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos. A administração subcutânea e/ou intraarterial não deve ser utilizada.

Quais os efeitos colaterais da prometazina?

  • Comprimidos: 1 comprimido de 25 mg duas vezes por dia como antivertiginoso. Efeitos colaterais da Prometazina. Os principais efeitos colaterais da Prometazina incluem sonolência, secura da boca, prisão de ventre, vertigens, tonturas, confusão, náuseas e vômitos. Contraindicações da Prometazina

Por que a prometazina é indicada para o tratamento da coceira?

  • A Prometazina está indicada para o tratamento dos sintomas das reações anafiláticas e reações alérgicas, como coceira, urticária, espirros e coriza. Além disso, a Prometazina também pode ser utilizada para aliviar as náuseas e vômitos.

Qual a dose recomendada de cloridrato de prometazina?

  • Comprimido A dose recomendada de Cloridrato de Prometazina (substância ativa) é: 2 a 6 comprimidos por dia. Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro ...

Quais são as consequências do cloridrato de prometazina durante a gestação?

  • Não foram observados efeitos fetotóxicos nem malformações em recém-nascidos de mães que receberam o produto, em um pequeno número de mulheres, até o momento. No entanto seriam necessários estudos complementares para avaliar as consequências da administração do Cloridrato de Prometazina durante a gestação.

Postagens relacionadas: