O que são medicamentos Me Too?

O que são medicamentos Me Too?

O que são medicamentos Me Too?

Podemos considerar como fármaco "me-too" aquele que é estruturalmente muito similar a um fármaco conhecido, com pequenas diferenças farmacoterapêuticas13. Esta estratégia é largamente empregada na IF que pesquisa novos fármacos sendo considerada, por alguns autores, como responsável por inovações parciais.

Quais as principais características que interferem no processo de distribuição do medicamento?

A distribuição é afetada por fatores fisiológicos e pelas propriedades físico- químicas da substância. Os fármacos pouco lipossolúveis, por exemplo, possuem baixa capacidade de permear membranas biológicas, sofrendo assim restrições em sua distribuição.

Qual a diferença de drogas lipossolúveis e hidrossolúveis quanto sua eliminação?

Fármacos com característica lipossolúvel tendem a sofrer melhor absorção, enquanto que os hidrossolúveis são facilmente excretados.

Quais são os antecedentes dos pronomes relativos?

  • Os antecedentes com os quais os pronomes relativos se relacionam podem ser um substantivo, um pronome, um adjetivo, um advérbio ou uma oração. Contudo, com os pronomes quem e onde, é possível que sejam utilizados na frase sem o antecedente, chamando-se então de pronomes relativos indefinidos. Exemplo:

Qual a função dos pronomes relativos?

  • Os pronomes relativos introduzem uma oração subordinada e, por isso, exercem uma função sintática na frase. As orações subordinadas completam o sentido e dependem da oração principal. As orações subordinadas adjetivas são maioritariamente introduzidas pelo pronome relativo que:

Quais são os pronomes relativos a variáveis?

  • Pronomes relativos Invariáveis Variáveis que o qual, os quais, a qual, as quais quem cujo, cujos, cuja, cujas quando quanto, quantos, quantas como ...

Qual a relação entre os pronomes relativos e as orações adjetivas?

  • Existe uma grande relação entre os pronomes relativos e as orações subordinadas adjetivas. Estas costumam ser iniciadas por aqueles, especificamente pelo pronome que e suas variáveis. Isso ocorre porque as orações subordinadas adjetivas são aquelas com valor de adjetivo , sendo dependentes da oração principal.

Postagens relacionadas: