Qual a diferença do prontuário físico para o prontuário eletrônico?

Qual a diferença do prontuário físico para o prontuário eletrônico?

Qual a diferença do prontuário físico para o prontuário eletrônico?

Já a diferença para o prontuário digital e eletrônico é que esse documento em formato digital permite o fácil acesso aos dados do paciente – para encontrar o arquivo basta que a recepcionista pesquise pelo nome do paciente ou número da carteirinha do plano de saúde, por exemplo.

Quais as vantagens do prontuário eletrônico?

7 vantagens do prontuário eletrônico

  1. 1 – Mais segurança. ...
  2. 2 – Mais espaço vago na clínica. ...
  3. 3 – Melhora o atendimento e aumenta a produtividade. ...
  4. 4 – Permite acesso remoto ao prontuário. ...
  5. 5 – Elimina erros de legibilidade e transcrição. ...
  6. 6 – Documento personalizável. ...
  7. 7 – Simplifica o controle epidemiológico.

Qual o significado do prontuário médico?

  • A palavra prontuário tem origem no latim promptuarium e tem como significado: “lugar onde são guardadas coisas de que se pode precisar a qualquer momento”. O termo “prontuário médico” mantém esse significado, já que concentra os registros da saúde de um paciente, com informações essenciais desde seu nascimento até sua morte.

Qual a importância do prontuário eletrônico?

  • Qual a importância do prontuário eletrônico? A partir da revolução causada pela era digital, o uso do papel se tornou obsoleto, além de todo o prejuízo provocado ao meio ambiente. Por isso, se tornou cada vez mais necessária a informatização da administração de qualquer negócio.

Como funciona o prontuário do paciente?

  • Conforme os dados são adicionados, forma-se uma linha do tempo no prontuário do paciente, o que facilita a busca pelos exames e arquivos, quando for preciso encontrá-los por data ou por filtro. Dessa forma, a evolução do tratamento do paciente se torna bastante clara e você não sofre com a perda de informações.

Como adotar o prontuário online?

  • Um dos principais receios ao adotar o prontuário online é a perda de informações já existentes a respeito do paciente e a necessidade de ter que começar tudo do zero. Mas, é possível ter todas essas informações e prontuários antigos integrados em um único sistema. Isso sem exigir que cada dado seja digitado manualmente.

Postagens relacionadas: