O que é acento diferencial quais são os casos antes e depois do novo acordo ortográfico?

O que é acento diferencial quais são os casos antes e depois do novo acordo ortográfico?

O que é acento diferencial quais são os casos antes e depois do novo acordo ortográfico?

Guia Prático da Nova Ortografia (continuação) O acento diferencial é utilizado para auxiliar na identificação de palavras homófonas (que possuem a mesma pronúncia). Com o acordo ortográfico, ele deixará de existir nos seguintes casos: pára/para, péla(s)/pela(s), pêlo(s)/pelo(s), pólo(s)/polo(s) e pêra/pera.

Qual é a regra do acento diferencial?

O acento diferencial é utilizado para permitir a identificação mais fácil de palavras homófonas, ou seja, que têm a mesma pronúncia. Atualmente, usamos o acento diferencial - agudo ou circunflexo - em vocábulos como pára(forma verbal), a fim de não confundir com para (a preposição), entre vários outros exemplos.

Quando foi a última reforma Ortografica da língua portuguesa?

Entrou em vigor dia 09 as novas regras ortográficas da língua portuguesa com o intuito de unificar o idioma nos 8 países em que o utilizam como língua principal.

Como usar o acento diferencial?

  • O acento diferencial é utilizado para auxiliar na identificação de palavras homófonas (que possuem a mesma pronúncia). Com o acordo ortográfico, ele deixará de existir nos seguintes casos: pára/para, péla (s)/pela (s), pêlo (s)/pelo (s), pólo (s)/polo (s) e pêra/pera. Observe os exemplos: Ela não pára de dançar. Ela não para de dançar.

Qual a acentuação do Novo Acordo Ortográfico?

  • Então agora palavras como VOO, ABENÇOO, PERDOO, ENJOO, MAGOO, etc. não possuem mais esse acento. Para saber mais sobre as regras de acentuação que mudaram com o Novo Acordo Ortográfico, leia esse artigo: Acentuação – Novo Acordo Ortográfico Algumas palavras ainda mantêm seus acentos, mesmo com as novas regras do Novo Acordo Ortográfico.

Quais foram as mudanças ortográficas da língua portuguesa?

  • Foram muitos os aspectos influenciados por essas mudanças, tais como: acentuação, uso do hífen, uso do trema e os chamados acentos diferenciais, os quais conheceremos agora. Caso queira relembrar um pouco mais, basta acessar o texto “ As novas regras ortográficas da Língua Portuguesa ”.

Como é o novo Acordo Ortográfico?

  • Instituído em 2009, o Novo Acordo Ortográfico é um assunto muito discutido entre os falantes da língua portuguesa. As modificações, embora tímidas, pegaram muitos de surpresa, abrindo espaço para dúvidas e questionamentos.

Postagens relacionadas: