O que deve ser feito e o que deve ser evitado na proposta de intervenção?

O que deve ser feito e o que deve ser evitado na proposta de intervenção?

O que deve ser feito e o que deve ser evitado na proposta de intervenção?

A proposta de intervenção deve respeitar os direitos humanos, sobretudo o direito à vida, à liberdade. Isso significa que nenhuma forma de violência deve ser considerada como proposta, mesmo que, individualmente, o autor acredite que esse seja o caminho. Além disso, a proposta de intervenção precisa ser detalhada.

Qual a sua proposta de intervenção?

  • Para que sua proposta de intervenção valha 200 pontos, ela precisa ser exequível, ou seja, não pode ser utópica, vaga ou ficar no campo das ideias. Por isso, precisa ser detalhada e ter ações concretas e consistentes. Assim como no restante da redação, antes de sair escrevendo, você precisa planejar a estrutura da sua proposta de intervenção.

Qual a sua proposta de intervenção social?

  • Suas informações devem poder ser provadas objetivamente, ou seja, por meio de pesquisas, porcentagens, reportagens, citações, etc. Sua proposta de intervenção social deve focar em como resolver o problema a partir de agora, a partir do momento em que se lê e toma-se conhecimento dele.

Quais são os pontos da proposta de intervenção?

  • Confira: 200 pontos: a proposta foi muito bem elaborada e relaciona-se plenamente com a ideia do texto; 160 pontos: a proposta foi bem elaborada e relaciona-se com o que foi discutido na ideia do texto; 0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto.

Como deve ser feito uma intervenção?

  • Como deve ser feito? Na proposta de intervenção Enem o avaliador analisa o seu conhecimento de mundo, a abrangência do seu conhecimento e sua habilidade em enxergar meios de se enfrentar dificuldades reais. Por isso suas propostas devem ser concretas, reais, práticas.

Postagens relacionadas: