Quais são os componentes da cefalexina?

Quais são os componentes da cefalexina?

Quais são os componentes da cefalexina?

Cada comprimido revestido contém: cefalexina monoidratada equivalente a 500 mg de cefalexina base. Excipientes: celulose microcristalina, lactose 1, dióxido de silício coloidal, glicolato de amido sódico, polietilenoglicol e estearato de magnésio.

Onde age a cefalexina?

A cefalexina é um antibiótico que trata de uma vasta gama de infecções bacterianas. Ela combate bactérias gram-positivas e algumas gram-negativas, inibindo o crescimento das paredes bacterianas pelo organismo do paciente.

Qual o grupo farmacológico da cefalexina?

CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS A cefalexina é um antibiótico semi-sintético do grupo das cefalosporinas para administração oral. É o ácido 7-(D-amino-fenilacetamido)-3-metil-3-cefem-4-carboxílico monoidratado. Sua fórmula molecular é C16H17N3O4SH2O e peso molecular de 365,4.

Para que serve a cefalexina 500mg?

O medicamento pode ser indicado para tratamento de doenças como sinusites, infecções no trato respiratório, otite média, infecções de pele e tecidos moles, infecções ósseas, infecções do trato genital e urinário, além de infecções dentárias.

Quais são as contra indicação da cefalexina?

A Cefalexina é contra-indicada em pacientes alérgicos às cefalosporinas e a outros antibióticos beta-lactâmicos, bem como a pacientes com histórico de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação.

Qual o princípio ativo de cefalexina 500mg?

Características do Produto
Forma FarmacêuticaCápsula
Para que serveA Cefalexina é indicada para o tratamento de infecções do trato respiratório, otite média (inflamação no ouvido), infecções na pele e tecidos moles, infecções urinárias e infecções ósseas.
Categoria do MedicamentoGenérico
Princípio AtivoCefalexina

Qual o mecanismo de ação da cefalexina?

Mecanismo de Ação A Cefalexina é um antibiótico que pertencente ao grupo das cefalosporinas, um composto que apresenta ação bactericida, capaz de eliminar as bactérias responsáveis pelos processos inflamatórios.

Como tomar cefalexina 500 mg para infecção de urina?

A dose usual para adultos é de 250mg a cada 6 horas. Para tratar faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites não complicadas em pacientes acima de 15 anos de idade, uma dose de 500mg ou 1g pode ser administrada a cada 12 horas. O tratamento de cistites deve ser de 7 a 14 dias.

Qual a classificação da cefalexina na gravidez?

  • Cefalexina está classificado na categoria B de risco na gravidez. Atenção: este produto contém o corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Quais são os efeitos colaterais de cefalexina?

  • A Cefalexina também pode ser conhecida pelos seus nomes comerciais Keflex, ... Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Cefalexina são ...

Qual a relação entre a cefalexina e a metformina?

  • A cefalexina e metformina, em doses únicas de 500mg, apresentaram interação medicamentosa em indivíduos saudáveis. Estudos em animais não revelaram evidências de danos fetais com o uso da cefalexina.

Por que a cefalexina é contraindicada?

  • Cefalexina é contraindicado em pacientes alérgicos às cefalosporinas. Cefalexina não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Cefalexina está classificado na categoria B de risco na gravidez.

Postagens relacionadas: