Quanto tempo leva para desarquivar um processo de pensão alimentícia?

Quanto tempo leva para desarquivar um processo de pensão alimentícia?

Quanto tempo leva para desarquivar um processo de pensão alimentícia?

Migalhas realizou uma nova pesquisa nas capitais do Judiciário brasileiro para averiguar quanto tempo, em média, demora para desarquivar processos judiciais. Verificou-se que o tempo médio é de 3 dias, mas o prazo é variável de acordo com as comarcas.

O que fazer para desarquivar um processo de pensão?

É só ir ao Forúm em que deu a 1° entrada da pensão, informar o endereço do novo emprego dele e pedir reiniciar um novo pedido de pensão!

Quanto tempo leva um desarquivamento?

O processo estará disponível no local escolhido em até 5 (cinco) dias úteis, contados do envio do formulário de solicitação.

Onde são requeridas as Prestações Familiares?

  • » encargos familiares » encargos no domínio da deficiência » encargos no domínio da dependência O direito às prestações depende apenas da qualidade de cidadão e não da de trabalhador A proteção nestas eventualidades concretiza-se através da concessão de prestações sociais pecuniárias Onde são requeridas as prestações familiares?

O que fazer após a morte de um familiar?

  • O QUE FAZER EM CASO DE FALECIMENTO DE UM FAMILIAR? Após a morte de um familiar, poderá iniciar-se um roteiro burocrático que poderemos sintetizar em cinco passos: 1. Registo do Óbito No prazo 48 horas há que comunicar o óbito ao Registo Civil. Normalmente, é a agência funerária que trata, mas o familiar mais próximo também o poderá fazer.

Quais as burocracias a tratar em caso de falecimento de familiar?

  • Conheça as burocracias a tratar em caso de falecimento de familiar. Novidades introduzidas com o Simplex+2016. A morte de um familiar não é só uma situação delicada do ponto de vista emocional.

Postagens relacionadas: