O que é PCR de alta sensibilidade?

O que é PCR de alta sensibilidade?

O que é PCR de alta sensibilidade?

O termo PCR de alta sensibilidade (PCR-as) é o termo aplicado ao método desenvolvido nos anos 90, que deteta concentrações séricas de PCR em níveis mais baixos que os métodos laboratoriais prévios.

O que mostra o exame PCR?

O método, utilizado em laboratórios desde 1983, pode ser aplicado em diversas áreas da pesquisa e do diagnóstico, como detecção de outros vírus, além de estar em avaliação para uso da análise do perfil genético de tumores.

Qual a importância do exame de proteína C reativa alta?

  • Pré-disposição a condições cardíacas como um acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio. O exame de proteína C reativa alta é considerado pelos especialistas como um biomarcador, ou seja, ele é um fator a ser considerado no diagnóstico, mas não é o único fator determinante.

Como o teste de proteína C reativa pode ajudar no diagnóstico de doenças autoimunes?

  • O exame de proteína C reativa também pode ajudar no diagnóstico de doenças inflamatórias autoimunes como: Além disso, o teste de proteína C reativa também pode indicar a presença de doenças inflamatórias ou que vem acompanhadas de uma inflamação, tais como:

Qual é o termo PCR de alta sensibilidade?

  • O termo PCR de alta sensibilidade (PCR-as) é o termo aplicado ao método desenvolvido nos anos 90, que deteta concentrações séricas de PCR em níveis mais baixos que os métodos laboratoriais prévios.

Qual o valor de referência da proteína C?

  • É importante saber que o valor de referência da Proteína C é de até 3mg/L. Mas é importante lembrar que algumas situações podem fazer com que o resultado tenha uma elevação que pode ser considerada normal, é o caso de pessoas que praticam muita atividade física, idosos e obesos.

Postagens relacionadas: