O que é TEP na tomografia?

O que é TEP na tomografia?

O que é TEP na tomografia?

Tomografia computadorizada de emissão de fóton único/métodos. Tromboembolismo pulmonar (TEP) é uma entidade clinica comum que resulta em morbidade e mortalidade em um grande número de pacientes. Diagnóstico imediato e correto é importante por causa dos riscos de complicações do TEP e do tratamento com anticoagulantes.

Como identificar TEP na Angio TC?

Os critérios usados por angio-TC pulmonar para o diagnóstico de TEP assentam na visualização direta de trombos endoluminais não oclusivos ou na completa oclusão por trombos de vasos de dimensão normal ou aumentada.

Como funciona o tratamento do TEP?

  • O seu tratamento apropriado, quando logo instituído, é altamente eficaz, reduzindo o risco de recorrência e, conseqüentemente, de mortalidade.¹ A chave para que o tratamento do TEP seja bem sucedido é a sua estratificação de risco.

Qual a melhor opção para o diagnóstico de TEP?

  • Há duas opções: partir direto para angioTC, indicado quando você pensa em TEP, ou pedir antes um US doppler venoso profundo de MMII. Em emergências onde a prevalência de diagnóstico de TEP é baixa (< 20%), como nos EUA, pode ser usado o PERC, um escore para afastar TEP, semelhante ao d-dímero.

Quais são os sinais e sintomas do TEP?

  • Os sinais e sintomas são inespecíficos e isoladamente revelam pouco na identificação do TEP, pois são comuns a diversas patologias. Os sinais e sintomas apresentados pelo indivíduo devem ser valorizados no seu quadro clínico e conjugados com investigação complementar, antes de estabelecer o diagnóstico de TEP.

Qual o custo do tratamento de TVP e TEP?

  • Juntas elas geram um custo de mais de 3 bilhões de dólares. Conheça as novidades no diagnóstico e tratamento de TVP e TEP! O American College of Chest Physicians (ACCP) publicou um guideline em 2015 para tratamento antitrombótico em pacientes com o tromboembolismo venoso (TEV).

Postagens relacionadas: