Quando o globo ocular sai para fora?

Quando o globo ocular sai para fora?

Quando o globo ocular sai para fora?

A exoftalmia, também conhecida por proptose ocular ou olhos esbugalhados é uma condição médica em que um ou os dois olhos de uma pessoa estão mais salientes do que o normal, o que pode ser causado por um processo inflamatório ou algum problema que leve ao estreitamento da cavidade orbitária.

É normal ter um olho mais pra fora que o outro?

Dizemos que estamos perante uma exoftalmia unilateral, quando a protrusão anormal do globo ocular ocorre apenas num dos olhos, ou seja, um olho está “mais saído do que o outro”. Como causas para a proptose unilateral, podemos encontrar várias patologias como a celulite orbitária, tumores, trauma, etc.

Qual a causa da protrusão do globo ocular?

  • O problema pode ocorrer apenas num olho ou em ambos os olhos. Na exoftalmia, uma das principais causas é a doença ocular da tiróide, conhecida como doença de Graves. Nesta situação, dizemos que a protrusão do globo ocular é de origem metabólica. Trata-se de uma doença autoimune que provoca a hiperatividade da tiroide ( hipertiroidismo ).

Como funciona o globo ocular?

  • Responsável pela detecção da luz e pela conversão em sinais elétricos, o olho humano ( globo ocular) é um receptor ativado pela luz, tem o diâmetro de aproximadamente de 2,5 cm e fica acondicionado dentro da cavidade orbital, uma caixa óssea protetora coberta por três camadas: túnica fibrosa, túnica vascular e retina. Anatomia do olho humano.

Quais são os músculos do globo ocular?

  • Cílios: auxiliam na proteção contra os corpos estranhos, a transpiração e dos raios luminosos; Músculos extrínsecos oculares: inseridos na superfície externa, garantem os movimentos coordenados dos dois globos oculares; Aparelho lacrimal: produção de lágrimas através da glândula lacrimal.

Qual o papel da retina na visão?

  • A retina está localizada na parte mais interna do olho e ocupa um importante papel na visão. O sistema ótico do olho foca a luz na retina, esta recebe as imagens e envia-as para o cérebro, através do nervo ótico sob a forma de impulsos nervosos.

Postagens relacionadas: