O que são as áreas de proteção integral?

O que são as áreas de proteção integral?

O que são as áreas de proteção integral?

São aquelas Unidades de Conservação que têm como objetivo básico preservar a natureza, livrando-a, o quanto possível, da interferência humana; nelas, como regra, só se admite o uso indireto dos recursos naturais, isto é, aquele que não envolve consumo, coleta, dano ou destruição, com exceção dos casos previstos na Lei ...

Qual objetivo básico da UC de uso sustentável e a de proteção integral?

Unidade de Proteção Integral - objetivo principal é preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais; Unidade de Uso Sustentável - objetivo principal é compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela dos seus recursos naturais.

Quais são as unidades de proteção de uso sustentável?

  • Possuem normas e características específicas que visam à garantia da proteção dessas áreas. As Unidades de Proteção de Uso Sustentável procuram compatibilizar o uso sustentável dos recursos naturais com a conservação da natureza, por isso admitem a presença de moradores nos locais.

Quais são as unidades de proteção integral?

  • Unidades de conservação de proteção integral Existem cinco tipos de unidades de conservação de proteção integral. As unidades de proteção integral não podem ser habitadas pelo homem, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais - em atividades como pesquisa científica e turismo ecológico, por exemplo.

Quais são as unidades de conservação de proteção integral?

  • Unidades de conservação de proteção integral 1 Estações Ecológicas (Esec) 2 Reservas Biológicas (Rebio) 3 Parques Nacionais (ParNa) 4 Monumentos Naturais (Monat) 5 Refúgios de Vida Silvestre (RVS)

Quais são as unidades de conservação de uso sustentável?

  • Unidades de Conservação de Uso Sustentável 1 Áreas de Proteção Ambiental (APA) 2 Áreas de Relevante Interesse Ecológico (Arie) 3 Florestas Nacionais (Flona) 4 Reservas Extrativistas (Resex) 5 Reservas de Fauna (REF) 6 Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) 7 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN)

Postagens relacionadas: