O que é prudência para filosofia?

O que é prudência para filosofia?

O que é prudência para filosofia?

A Prudência é considerada a virtude par excellence porque somente através de seu exercício é que o seres humanos podem refletir e escolher. Eis que a virtude da Prudência é a de um Saber da práxis, da ação com a qual os homens se acostumam e incorporam, se habitual e constituem sua moral.

Qual o conceito de prudência?

  • Conceito de Prudência: A prudência é a capacidade que algumas pessoas têm de analisar as variáveis existentes e avaliar suas possíveis consequências antes de adotar uma decisão. Normalmente é sinônimo...

Por que a prudência é importante?

  • Prudência é ver e perceber aquilo que realmente é importante; é perceber as coisas a partir da luz de Deus e dar a resposta certa no momento certo. Prudência não é medo; é discernimento.

Quem se refere à prudência?

  • Muitos pensadores se referem à prudência como uma das grandes virtudes do ser humano. Trata-se de um valor difícil de forjar e que não se consegue por mera aparência, mas que está intimamente relacionado à forma de agir nos dias de hoje. É muito difícil manter a calma e ter um momento de reflexão antes de adotar qualquer tipo de decisão.

Por que a prudência é uma arte?

  • Apesar disso, Aristóteles não se refere à prudência apenas como uma ciência ou arte, mas explica em sua obra Ética a Nicômaco que a prudência é compreendida como uma representação do correto, do lógico e do real, assim como diferenciando o certo do errado.

Postagens relacionadas: