O que é o ensino investigativo?
O que é o ensino investigativo?
O ensino investigativo visa, entre outras coisas, que o aluno assuma algumas atitudes típicas do fazer científico, como indagar, refletir, discutir, observar, trocar ideias, argumentar, explicar e relatar suas descobertas.
Qual a diferença entre o jornalista e o investigativo?
- A diferença entre o trabalho do jornalista e do jornalista investigativo? Enquanto o primeiro recebe casos mais “rasos”, que conseguem ser apurados com agilidade, as notícias do segundo podem demorar dias, meses e até anos para serem desvendadas e os fatos poderem ser expostos.
Qual o método de ensino investigativo?
- O ensino investigativo é um método que visa estimular os alunos a pensar, questionar e discutir os assuntos em sala de aula, através de situações problemas, enigm ... A busca por novas metodologias de ensino tem sido alvo constante de pesquisas na área da educação.
Quais táticas podem usar os repórteres investigativos?
- No caso, os repórteres investigativos podem usar táticas similares ao trabalho investigativo policial, como consultar documentos públicos, usar informantes e, dependendo das circunstâncias, até fazer trabalho secreto.
Qual a origem do jornalismo investigativo?
- Jornalismo investigativo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Jornalismo investigativo (ou de investigação) refere-se à prática de reportagem especializada em desvendar mistérios e fatos ocultos do conhecimento público, especialmente crimes e casos de corrupção, que podem eventualmente virar notícia.