Como é realizado o sinal de Clarke?

Como é realizado o sinal de Clarke?

Como é realizado o sinal de Clarke?

Sinal de Clarke: o examinado foi posicionado em decúbito dorsal com o membro em extensão, o examinador pressionou o pólo superior da patela e solicitou uma contração isométrica do quadríceps do estudante, enquanto aplicou força de inferiorização na patela. O teste foi positivo no relato de dor do participante.

Qual a manobra semiológica para o diagnóstico de lesão do ligamento cruzado anterior do joelho?

A manobra consiste na realização de um movimento passivo no sentido anterior e posterior da tíbia com relação ao fêmur com o joelho a 90º. O deslocamento anormal anterior da tíbia caracteriza o sinal da gaveta anterior, que pode estar presente na lesão do ligamento cruzado anterior (LCA).

Para que serve o teste de McMurray?

O teste de McMurray é um teste usado no exame físico para avaliar pacientes com suspeita de lesões no menisco do joelho.

Como é feito o diagnóstico da condromalácia?

O diagnóstico da condromalácia se faz pela caracterização da dor no exame clínico realizado pelo médico do que pelos achados de exames de imagem. A ressonância magnética, porém, ajuda na avaliação de eventuais lesões na cartilagem articular.

Para que serve o teste de compressão patelar?

Permite avaliar a lesão dos cornos posteriores dos meniscos. A manobra consiste na realização passiva dos movimentos alternados de rotação medial e lateral da perna com o quadril fletido a 90º e o joelho em flexão máxima. Durante a manobra devem ser palpadas as interlinhas medial e lateral (Figura 281.1).

Postagens relacionadas: