O que é sinistro de vida?
O que é sinistro de vida?
O sinistro seguro de vida nada mais é do que a concretização dos eventos que estão previstos na apólice. Se, por exemplo, seu seguro prevê a indenização por acidente de carro e isso acontecer, a seguradora configura o sinistro. ... O sinistro seguro de vida depende do tipo de apólice contratada.
O que é sinistro de banco?
No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora. Sinistro pode ser considerado como Parcial e Integral.
Quem é o segurado que sofre o sinistro?
- O sinistrado, portanto, é o segurado que sofreu o sinistro, ou seja, o falecido, adoecido ou inválido. Assista ao vídeo e entenda a importância de ter um seguro de vida.
Quem tem um seguro de vida?
- O seguro de vida está, para uma boa parte dos portugueses, intimamente ligado ao crédito à habitação. Ou, se preferir, normalmente quem tem um seguro desse género, tem-no porque a grande maioria dos empréstimos para habitação obrigam, por parte das entidades bancárias, à contratação de um seguro de vida como garantia do empréstimo do imóvel.
Por que o seguro de vida serve para casos de morte?
- Isso sem contar que, como você vai ver a seguir, o seguro de vida não serve apenas para casos de morte. Na verdade, existem diversos tipos de seguro de vida, muitos deles com outras modalidades de cobertura — como é o caso da invalidez permanente ou da superveniência de doença grave.
Qual a abrangência do seguro de vida?
- Desse modo, o sinistro pode ser conceituado como a ocorrência de um evento cuja cobertura estava contratada no seguro. Assim, se uma vítima de morte por acidente tiver uma apólice com essa abrangência, será configurado o sinistro. O mesmo é válido para outros tipos de coberturas de seguro de vida, sendo que algumas podem ser até utilizadas em vida.