Como tratar a sinusite odontogênica?

Como tratar a sinusite odontogênica?

Como tratar a sinusite odontogênica?

O tratamento da sinusite odontogênica envolve o otorrinolaringologista e o dentista. O otorrinolaringologista trata a sinusite com o objetivo de dar-lhe uma solução antibacteriana e antisséptica. O dentista trata ou remove o dente afetado, eliminando assim a fonte de infecção .

Quais são os sinais de sinusopatia?

  • Em alguns casos, a sinusopatia pode ser confundida com algum problema dentário, porque também pode provocar dor de dente e mau hálito. Nas crianças, os sinais de sinusopatia também podem incluir irritabilidade, dificuldade para se alimentar e respiração pela boca na maior parte do tempo.

Qual a melhor técnica para diagnosticar a sinusopatia?

  • O médico também poderá solicitar a exames como a tomografia computadorizada, pois é considerada a melhor técnica de imagem para diagnosticar a sinusopatia, pois é possível observar as estruturas da face, presença de secreções e espessamento ósseo das paredes dos seios nasais.

Qual o quadro de sinusopatia aguda?

  • Quadro de sinusopatia aguda que melhora após poucos dias, mas subitamente volta a piorar, surgindo febre, dor na face e coriza purulenta. Como os seios da face apresentam íntima relação com órgãos nobres, como olhos, ouvidos e cérebro, a sinusite bacteriana pode levar a complicações graves.

Quais as possíveis complicações da sinusite?

  • Entre as suas possíveis complicações podemos citar a infecção dos olhos, meningite, abscesso cerebral, infecção dos ossos da face, otite e labirintite. O diagnóstico da sinusite quase sempre é clínico, obtido através da história e do exame físico.

Postagens relacionadas: