Tem como tirar o sinistro do documento do carro?

Tem como tirar o sinistro do documento do carro?

Tem como tirar o sinistro do documento do carro?

IMPORTANTE: Se no documento de seu veículo constar a expressão " RECUPERADO" ou "VEÍCULO RECUPERADO" ou expressão similar a estas, isso significa que o sinistro já foi baixado, não há como retirar esta expressão dos documentos, a qual permanecerá no prontuário e nos documentos por toda a existência do veículo.

Quando ocorre o sinistro de um veículo?

  • O sinistro de um veículo faz parte do vocabulário dos seguros e representa qualquer evento em que o bem segurado sofre um prejuízo material. Ou seja, é quando o risco de fato acontece um prejuízo a um bem assegurado. Dessa forma, o termo está presente na apólice do seguro.

Quais são as classificações de sinistro?

  • Abaixo, há um resumo das classificações de sinistro, de acordo com o Artigo 2º da Resolução. Danos de pequena monta, quando o veículo sofrer danos que afetem peças externas e/ou peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular sem requerimentos adicionais de verificação.

Como a classificação do sinistro influencia no seguro do automóvel?

  • Como a classificação do sinistro influencia no seguro do automóvel? Ao se ter um registro de sinistro no veículo, independente se é pequena monta, média monta, ou grande monta, este registro pode afetar a contratação do seguro do seu veículo. E é até corriqueiro que algumas seguradores vetem a contratação do seguro para tal veículo.

Quais são os danos de média do veículo?

  • “Danos de média monta, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular após a realização de inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular – CSV”. (Resolução 297 do CONTRAN, Art. 2º)

Postagens relacionadas: