O que é uma sublocação?
Índice
- O que é uma sublocação?
- O que é sublocação de imóveis?
- Como sublocar um espaço?
- Qual a diferença entre locação e sublocação?
- O que é um sublocatário?
- Como cobrar sublocação de sala?
- É possível sublocar um imóvel?
- Como calcular uma sublocação?
- Qual o prazo para a sublocação?
- Quais são as regras da sublocação?
- Qual o valor da sublocação?
- Como se caracteriza a sublocação?
O que é uma sublocação?
A sublocação se caracteriza quando um imóvel alugado pelo locatário é ocupado por outra pessoa, que passa a pagar parte ou totalidade dos encargos da moradia. Essa prática geralmente acontece quando quem está alugando o imóvel não o utilizará por razões diversas, mas, ainda assim, não quer romper contrato.
O que é sublocação de imóveis?
Sublocação de imóvel nada mais é do que o locatário oferecer para um terceiro o imóvel ou parte dele, cobrando um valor de aluguel pela negociação.
Como sublocar um espaço?
Deve-se fazer um contrato de locação ou sublocação, conforme o caso, indicando de forma clara e precisa o espaço que está sendo cedido à outra empresa. No caso da sublocação, vale verificar se, no contrato de locação firmado com sua empresa, existe a possibilidade de sublocar o espaço.
Qual a diferença entre locação e sublocação?
O contrato de sublocação é “subordinado” ao contrato de locação e por isso deve respeitar as regras já estabelecidas. Sendo assim, o inquilino não pode “repassar” o imóvel para terceiros e deve continuar a frequentá-lo. Por ser subordinado, o prazo de vigência do contrato de sublocação é o mesmo que o de locação.
O que é um sublocatário?
substantivo masculino Aquele que subloca cômodos, geralmente mobiliados.
Como cobrar sublocação de sala?
Ou, ainda, caso a locação já esteja em vigor, é possível permitir a sublocação ao locatário através da realização de um termo aditivo ao contrato de locação, com cláusula expressa neste sentido. Quanto ao valor da sublocação, a lei estabelece que seu valor não pode ser superior ao valor da locação, conforme o art.
É possível sublocar um imóvel?
Para que um locatário possa sublocar um quarto dentro de um imóvel residencial ou mesmo a área de um espaço comercial é preciso possuir uma cláusula contratual ou autorização escrita do locador. ... A destinação (residencial ou comercial) não poderá ser desviada sem anuência.
Como calcular uma sublocação?
O valor da sublocação Quanto ao valor da sublocação, a lei estabelece que seu valor não pode ser superior ao valor da locação, conforme o art. 21 da Lei do Inquilinato. Sendo que se este valor-limite não for respeitado, a lei autoriza que o sublocatário reduza o aluguel até seus limites.
Qual o prazo para a sublocação?
- O aluguel da sublocação não poderá exceder o da locação; nas habitações coletivas multifamiliares, a soma dos aluguéis não poderá ser superior ao dobro do valor da locação.". O sublocação deve obrigatoriamente ter o prazo igual ou inferior ao prazo da locação original.
Quais são as regras da sublocação?
- As regras da sublocação Outra questão a ser observada é que as regras aplicadas nas sublocações são as mesmas da locação (art. 14, Lei 8.245 /91). Sendo que sublocar um imóvel em desacordo com as cláusulas do contrato original pode resultar no cancelamento do acordo.
Qual o valor da sublocação?
- O valor da sublocação. Quanto ao valor da sublocação, a lei estabelece que seu valor não pode ser superior ao valor da locação, conforme o art. 21 da Lei do Inquilinato. Sendo que se este valor-limite não for respeitado, a lei autoriza que o sublocatário reduza o aluguel até seus limites. 3.
Como se caracteriza a sublocação?
- A sublocação se caracteriza quando um imóvel alugado pelo locatário é ocupado por outra pessoa, que passa a pagar parte ou totalidade dos encargos da moradia.Essa prática geralmente acontece quando quem está alugando o imóvel não o utilizará por razões diversas, mas, ainda assim, não quer romper contrato.