Qual o significado de substanciação?
Índice
- Qual o significado de substanciação?
- Qual a diferença entre consubstanciação e transubstanciação?
- O que significa a doutrina da transubstanciação?
- Quais são exemplos de substâncias?
- Quais são as propriedades de cada substância?
- Qual a teoria da substanciação?
- Quais são as principais substâncias naturais?
Qual o significado de substanciação?
1. Substanciação. Fala a respeito da santa ceia, ato praticado pelos cristãos. Lembra a morte de Jesus, onde o pão e o vinho, após a oração, passa a ser símbolo do corpo e do sangue de cristo sem sofrer alteração.
Qual a diferença entre consubstanciação e transubstanciação?
Consubstanciação é o termo que indica a crença na união local das substâncias do Corpo e do Sangue de Cristo, com a substância do pão e do vinho. ... Este conceito opõe-se a definição de Transubstanciação, na qual se crê que a substância do pão e do vinho sejam transformadas na substância do Corpo e Sangue de Jesus.
O que significa a doutrina da transubstanciação?
Transubstanciação é a conjunção de duas palavras latinas: trans (além) e substantia (substância), e significa a mudança da substância do pão e do vinho na substância do Corpo e Sangue de Jesus Cristo no ato da consagração. Isto significa que esta doutrina defende e acredita na Presença Real de Cristo na Eucaristia.
Quais são exemplos de substâncias?
- A água e o sal são exemplos de substâncias Esses exemplos mostram que as substâncias podem ser classificadas de acordo com o agrupamento de átomos que as formam. Se os átomos que se unem para formar a substância forem do mesmo elemento químico, temos então uma substância simples.
Quais são as propriedades de cada substância?
- Observe que essas são três substâncias e que suas propriedades são constantes, quando medidas nas mesmas condições de temperatura e pressão. Mas cada uma possui os valores das suas propriedades diferentes, pois não existem duas substâncias que tenham todas as propriedades exatamente iguais.
Qual a teoria da substanciação?
- TEORIA DA SUBSTANCIAÇÃO Também de origem alemã, é a teoria adotada pelo ordenamento brasileiro e defendida por grande parte da doutrina. Consiste que na ação deve constar não somente a causa de pedir próxima, mas também a causa de pedir remota, conforme artigo 282, inciso III do Código de Processo Civil.
Quais são as principais substâncias naturais?
- Confira as características e alguns exemplos das principais substâncias naturais inorgânicas e orgânicas. Aprenda sobre as substâncias iônicas, compostos formados por íons que têm um formato geométrico cúbico. Descubra o que são substâncias compostas e conheça alguns exemplos desse tipo de substância formada pela união de diferentes átomos.