O que causa a síndrome de Hulk?

O que causa a síndrome de Hulk?

O que causa a síndrome de Hulk?

A síndrome do Hulk ou o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) é caracterizado pela explosão momentânea que alguns indivíduos possuem sem que exista um motivo real. Há um excesso de raiva desproporcional, causando a perda de controle dos impulsos agressivos que podem ser desde a fala até a ação.

Como tratar síndrome do Hulk?

A síndrome não possui cura. O portador deverá ser acompanhado por um psicoterapeuta para aprender a identificar em quais situações costumam desencadear os acessos de raiva e como evitá-los ou como controlar a intensidade da fúria.

O que é uma pessoa com TEI?

PRO-AMITI - Transtorno Explosivo Intermitente TEI. São indivíduos que pela incapacidade de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais.

O que fazer para conter a raiva?

No adulto, uma das formas mais eficazes de evitar ter um surto de raiva consiste em se concentrar na respiração. Assim, pode-se contar até 10 e, durante esses segundos, aproveitar para refletir e tentar pensar no problema de outra forma, evitando partir imediatamente para a agressividade.

Qual o melhor medicamento para agressividade?

A oxcarbazepina foi eficaz para reduzir a agressividade impulsiva em um estudo duplo-cego controlado com placebo em pacientes que apresentavam episódios significativos de agressão impulsivos sem outros sintomas psiquiátricos26. As dosagens utilizadas variaram entre 1.200 e 2.400mg/dia.

Postagens relacionadas: