O que a Síndrome do imobilismo causa?
Índice
- O que a Síndrome do imobilismo causa?
- Quais complicações podem ocorrer decorrente da restrição no leito prolongada?
- Quais os efeitos do desuso sobre o organismo?
- Quais critérios determinam a síndrome do imobilismo?
- Quais são consideradas ações de prevenção da síndrome de imobilidade?
- Como se trata a síndrome da imobilidade?
- Quais foram os estudos agrupados para a reabilitação da imobilidade?
- Qual a reabilitação fisioterapêutica na imobilidade?
O que a Síndrome do imobilismo causa?
As causas do imobilismo são múltiplas, como: alteração no equilíbrio postural, quedas, medo de cair, limitação da marcha, perda da independência e autonomia , imobilidade no leito e demências.
Quais complicações podem ocorrer decorrente da restrição no leito prolongada?
A imobilidade prolongada por consequência da restrição ao leito pode levar o indivíduo a uma redução geral da condição funcional, diminuição no nível de condicionamento físico, na força muscular, tornando-o mais suscetível a uma série de mudanças que podem comprometer ainda mais a sua condição, tais como: aumento de ...
Quais os efeitos do desuso sobre o organismo?
A falta de atividade física seja por sedentarismo ou por impossibilidade física pode levar o indivíduo ao descondicionamento físico global tornando-o suscetível a uma série de fatores de risco para a saúde como o aumento de pressão arterial, aumento do peso corporal e redução da flexibilidade.
Quais critérios determinam a síndrome do imobilismo?
Os critérios para o diagnóstico da síndrome da imobilidade dividem-se em maiores e menores. Entre os critérios maiores, incluem-se déficit cognitivo e contraturas múltiplas. Em relação aos critérios menores, são encontradas: úlcera de pressão, disfagia, dupla incontinência e afasia4.
Quais são consideradas ações de prevenção da síndrome de imobilidade?
Na maioria dos casos são realizados alongamentos, exercícios musculares e respiratórios, mudanças periódicas de decúbito, que reduzem a dor e contraturas gerada nos músculos atingidos.
Como se trata a síndrome da imobilidade?
- Assim, a Síndrome da Imobilidade tornou-se algo preocupante quando se busca uma melhor qualidade de vida na velhice. Desta forma, objetivou-se selecionar as diferentes formas de reabilitação fisioterapêutica aplicadas na Síndrome da Imobilidade. Trata-se de revisão integrativa através do periódico Pubmed, entre 20.
Quais foram os estudos agrupados para a reabilitação da imobilidade?
- Desse modo, a amostra contou com 07 estudos agrupados para análise que cumpriram todos os critérios instituídos previamente respondendo à questão norteadora, fornecendo conhecimento científico produzido a respeito da reabilitação fisioterapêutica na síndrome da imobilidade em idosos.
Qual a reabilitação fisioterapêutica na imobilidade?
- REABILITAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NA SÍNDROME DA IMOBILIDADE EM PESSOAS IDOSAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA Altair Carvalho1, Jéssica Garcez Gabricho1, Laila Júnia Paschoal1, Maria Gabriela Maziero Capello1, Alice Regina Costa Barbosa2 1Universidade Federal de Alfenas/Instituto de Ciências da Motricidade/ [email protected];