Qual a diferença da sífilis primária secundária e Terciaria?
Qual a diferença da sífilis primária secundária e Terciaria?
Na sífilis secundária a infecção pode ser transmitida através do contato com feridas abertas ou erupções cutâneas durante relação sexual. Os sintomas podem desaparecer sem tratamento. Porém, se não for tratada, a infecção progredirá para o estágio latente e possivelmente para sífilis terciária.
Qual o sintoma da sífilis no homem?
Os sinais e sintomas aparecem entre seis semanas e seis meses do aparecimento e cicatrização da ferida inicial. Pode ocorrer manchas no corpo, que geralmente não coçam, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés. Essas lesões são ricas em bactérias. Pode ocorrer febre, mal-estar, dor de cabeça e ínguas pelo corpo.
Quando ocorre a sífilis secundária?
- Em pouco tempo, geralmente entre de 2 e 6 semanas, as manifestações melhoram e desaparecem espontaneamente. Sífilis secundária. Se não for diagnosticada e tratada na fase primária, a sífilis evolui para a fase secundária, em que o agente invade os órgãos e líquidos do corpo.
Quando é identificada a sífilis terciária?
- A sífilis terciária é na maioria das vezes identificada após o aparecimento dos sinais e sintomas desses estágio da doença, devendo a pessoa ir ao infectologista ou clínico geral para que sejam feitos exames e seja confirmada a infecção.
Por que a sífilis é caracterizada?
- Neste estágio, a sífilis é caracterizada por: Lesões maiores na pele, boca e nariz; Problemas em órgãos internos: coração, nervos, ossos, músculos, fígado e vasos sanguíneos; Dor de cabeça constante;
Qual o período de incubação da sífilis primária?
- Sintomas da sífilis primária. O período de incubação, ou seja, o intervalo de tempo entre o contágio e os primeiros sintomas, é em média de 2 a 3 semanas. Todavia, há casos em que este intervalo pode ser tão curto quanto três dias ou tão longo quanto três meses.