Qual a responsabilidade do supervisor de entrada em espaço confinado?

Qual a responsabilidade do supervisor de entrada em espaço confinado?

Qual a responsabilidade do supervisor de entrada em espaço confinado?

Já o supervisor de espaço confinado, tem como tarefa elaborar e assinar a permissão de entrada (PET) para assim, poder permitir que a entrada dos trabalhadores seja segura nestes espaços. O supervisor de entrada pode desempenhar a função de vigia, caso seja necessário.

Quando o supervisor de entrada não está presente poderá adentrar no espaço confinado?

Para uma atividade em espaço confinado começar certo o supervisor de entrada precisa desempenhar o seu papel. ... Também o supervisor precisa ter controle de quem entra no espaço, verifica a capacitação de todos os envolvidos e, se necessário ordena o abandono de área se verificar condição de risco grave e eminente.

Quem pode ser supervisor de espaço confinado?

Já o supervisor de espaço confinado é um profissional capacitado para elaborar e assinar a permissão de entrada (PET) para assim ordenar a entrada segura dos trabalhadores nestes espaços. Segundo a NR-33, no item – 33.3.4.6 o supervisor de entrada pode desempenhar a função de vigia.

Quantas horas de treinamento são necessárias para capacitar o trabalhador vigia e supervisor de entrada em espaço confinado?

8 horas Obrigatoriedade Legal. Todos os trabalhadores autorizados, Vigias e Supervisores de Entrada devem receber capacitação periódica a cada 12 meses, com carga horária mínima de 8 horas.

Quando o vigia pode entrar no espaço confinado?

Operar movimentadores de pessoas (Tripé de espaço confinado, por exemplo), tanto em situações normais de trabalho quanto em situações emergenciais; Acionar a equipe de resgate e primeiros socorros quando necessário; E, diante de uma situação de risco para o(s) trabalhador(es), ordenar o abandono do espaço confinado.

Quando devo encerrar uma pet de um espaço confinado?

Avaliação e Encerramento da PET para Espaços Confinados A PET deve ser encerrada sempre que as operações forem concluídas ou em casos de imprevistos, pausas ou interrupções dos trabalhos. Assim, ela é válida para somente uma entrada.

Porque o vigia não pode entrar no espaço confinado?

Condições de abandono Se o vigia detectar uma situação externa ao espaço que possa causar perigo aos trabalhadores; Se o vigia não puder desempenhar efetivamente e de forma segura todos os seus deveres.

O que é supervisor de entrada NR 33?

De acordo com a Norma Regulamentar Supervisor de Entrada é a pessoa capacitada para operar a permissão de entrada com responsabilidade para preencher e assinar a Permissão de Entrada e Trabalho (PET) para o desenvolvimento de entrada e trabalho seguro no interior de espaços confinados.

O que é espaço confinado de acordo com a NR 33?

De acordo com a NR-33, é considerado um espaço confinado, é um ambiente ou uma área que não são projetados para ocupação humana de forma contínua. Além disso, são áreas ou espaços com entrada e saída limitadas e cuja ventilação existente não é suficiente para a remoção de agentes contaminantes.

Qual a duração do treinamento para formação de Supervisor em espaço confinado?

O treinamento NR 33 para Supervisor de Entrada, possui carga horaria de 40 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá supervisionar, avaliar, preencher e assinar a Permissão de Entrada e Trabalho (PET) assegurando um trabalho seguro no interior do espaço confinado.

Qual o papel do supervisor de entrada?

  • Precisamos dos executantes, do vigia e do supervisor de entrada. E para que a atividade ocorra sem acidentes cada um deles precisa fazer a sua parte. Então vamos analisar o importante papel do supervisor de entrada para evitarmos um acidente. Atividade que começa errado, termina errado!

Qual a responsabilidade do supervisor de entrada?

  • Para uma atividade em espaço confinado começar certo o supervisor de entrada precisa desempenhar o seu papel. É de nosso conhecimento que é de responsabilidade do supervisor de entrada o monitoramento inicial da atmosfera, elaboração da PET e o controle dos riscos encontrados.

Qual a carga horária dos supervisores de entrada?

  • 33.3.5.6 Todos os Supervisores de Entrada devem receber capacitação específica, com carga horária mínima de quarenta horas para a capacitação inicial. 33.3.5.6 Todos os Supervisores de Entrada devem receber capacitação específica, com carga horária mínima de quarenta horas. (Alteração dada pela Portaria MTE 1. ).

Como o supervisor de entrada pode desempenhar a função de Vigia?

  • 33.3.4.6 O Supervisor de Entrada pode desempenhar a função de Vigia. e) ordenar o abandono do espaço confinado sempre que reconhecer algum sinal de alarme, perigo, sintoma, queixa, condição proibida, acidente, situação não prevista ou quando não puder desempenhar efetivamente suas tarefas, nem ser substituído por outro Vigia.

Postagens relacionadas: