Como funciona o relé de subtensão?
Como funciona o relé de subtensão?
São relés que operam quando a tensão do sistema cai abaixo de um valor preestabelecido ou ajustado. O número que expressa a função ANSI do relé de subtensão é o 27. A polarização do relé de subtensão é por tensão. A conexão do relé de subtensão é apresentada no esquema unifilar da Figura 5.
O que causa a subtensão?
Subtensão – É uma queda do nível do sinal elétrico. A tensão existe, mas seu valor é muito menor que o esperado. Em cidades onde o fornecimento de energia é baseado na tensão de 110/120 volts, uma subtensão seria o valor abaixo de 100 volts. ... Muito comum ocorrer após a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Qual o valor da subtensão elétrica?
- Subtensão – É uma queda do nível do sinal elétrico. A tensão existe, mas seu valor é muito menor que o esperado. Em cidades onde o fornecimento de energia é baseado na tensão de 110/120 volts, uma subtensão seria o valor abaixo de 100 volts. Em áreas rurais e onde há uma grande incidência de “gatos” na rede elétrica, a ...
Qual é o contrário da subtensão?
- Subtensão Sobretensão – É exatamente o contrário da subtensão. Numa rede 110/120 volts, qualquer tensão acima de 130 volts já é considerada sobretensão. Muito comum ocorrer após a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Os efeitos da sobretensão costumam ser mais graves do que o da subtensão. Como na
Qual a diferença entre sobretensão e subtensão?
- Subtensão Sobretensão– É exatamente o contrário da subtensão. Numa rede 110/120 volts, qualquer tensão acima de 130 volts já é considerada sobretensão. Muito comum ocorrer após a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Os efeitos da sobretensão costumam ser mais graves do que o da subtensão.
Por que as sobretensões elétricas são prejudiciais?
- As sobretensões de energia elétrica mais prejudiciais são causadas por um excesso de oferta de eletricidade. Quando as sobretensões nos circuitos elétricos são causadas por raios, a potência de energia pode variar em centenas de quilovolts (kV), e os níveis de alta tensão podem desarmar fusíveis e danificar o equipamento elétrico mais sensível.