Onde dói a síndrome do túnel do carpo?
Onde dói a síndrome do túnel do carpo?
Os sintomas da síndrome do túnel do carpo são sensações estranhas, dormência, formigamento e dor nos três primeiros dedos e na metade do dedo anelar, no lado do polegar na mão. Em alguns casos a mão toda é afetada. Em alguns casos, também há dor e uma sensação de queimação ou formigamento no antebraço.
Por que a síndrome do túnel de carpo é conservador?
- A maioria das vezes o tratamento da síndrome do túnel de carpo é conservador. Isso acontece pois a maioria das causas destes sintomas é postural. Ou seja, quando se tenciona demais os músculos do pescoço, comprimimos os nervos e deixamos eles sensíveis.
Por que a síndrome do Túnel do carpo pode dar direito à isenção de impostos?
- A Síndrome do Túnel do Carpo, por sua vez, é sim uma doença que pode dar direito à isenção de impostos, porque apesar de não estar constando na legislação, seus sintoma e sequelas podem gerar uma condição que está prevista na lei e então pode dar direito ao desconto na compra do veículo zero quilômetro.
Qual o diagnóstico da síndrome do túnel carpal?
- O diagnóstico da síndrome do túnel carpal é geralmente clínico, mas pode ser comprovado através de exames de imagem e testes eletrofisiológicos, que servem para avaliar a condução nervosa e a resposta dos músculos ao estímulo nervoso.
Qual a cirurgia para o Túnel do carpo?
- Cirurgia. A cirurgia para a síndrome do túnel do carpo é indicada nos casos moderados/graves que não melhoram com o tratamento clínico. O procedimento visa a descompressão do túnel e liberação do nervo mediano através de um corte do ligamento carpal transverso, que pode ser feito por via endoscópica ou por cirurgia tradicional.