Quais são as síndromes hipertensivas da gestação?

Quais são as síndromes hipertensivas da gestação?

Quais são as síndromes hipertensivas da gestação?

Resultados: A partir da leitura percebeu-se que as síndromes hipertensivas que acometem a mulher grávida são classificadas em hipertensão gestacional, pré-eclâmpsia, eclampsia e síndrome de HELLP.

O que é síndrome hipertensiva?

A Síndrome Hipertensiva Gestacional é uma im- portante complicação da gestação, estando entre as principais causas de morbimortalidade mater- na e fetal em especial em países em desenvolvi- mento1,2.

É considerado como um sinal sugestivo da síndrome hipertensiva na gravidez?

O reconhecimento de uma eclâmpsia é a presença de convulsões em uma gestante com diagnóstico prévio de Doença Hipertensiva Específica da Gravidez (DHEG) e proteinúria, na ausência de outras causas. A DHEG, ou pré-eclampsia, é uma das complicações mais frequentes da gravidez.

Fazem parte do prognóstico materno?

FUNDAMENTO: A cirurgia cardíaca favorece o prognóstico materno em casos refratários à terapêutica clínica, contudo associa-se a riscos ao concepto quando realizada durante a gravidez. OBJETIVO: Analisar a evolução e o prognóstico materno-fetal de gestantes submetidas à cirurgia cardíaca no ciclo gravídico-puerperal.

Quais são as síndromes hipertensivas da gravidez?

  • No Brasil, a hipertensão na gestação é a principal causa de morte materna, evidenciando a importância de seu entendimento, assim como a necessidade de otimizar o diagnóstico e realizar um tratamento adequado. As síndromes hipertensivas da gravidez podem ser classificadas em quatro categorias:

Qual o efeito da hipertensão durante a gestação?

  • Dados sobre o efeito da hipertensão arterial, conforme definido pelo ACC/AHA, durante a gestação, são limitados. Assim, é provável que o tratamento da gestação evolua. Hipertensão durante a gestação pode ser classificada como um dos seguintes:

Qual a classificação da síndrome hipertensiva?

  • - Na presença de um aumento de 30mmHg na sistólica ou 15mmHg na diastólica, deve-se fazer medidas de pressão e consultas mais frequentes, com observação mais amiúde, especialmente se houver proteinúria e hiperuricemia (ácido úrico maior ou igual a 6mg/dL). Classificação de Síndrome Hipertensiva

Quais as mulheres possuam hipertensão na gestação?

  • Estima-se que até 2% das mulheres de 18 a 29 anos possuam a condição, aumentando a proporção para até 22,3%, nas idades de 30 a 39 anos. No Brasil, a hipertensão na gestação é a principal causa de morte materna, evidenciando a importância de seu entendimento, assim como a necessidade de otimizar o diagnóstico e realizar um tratamento adequado.

Postagens relacionadas: