Como é o funcionamento da mandíbula?
Índice
- Como é o funcionamento da mandíbula?
- Como é dividida a mandíbula morfologicamente?
- Quais são os acidentes Anatomicos da mandíbula?
- Onde fica o corpo alveolar da mandíbula?
- Quando refere-se à mandíbula?
- Qual é a última parte da mandíbula?
- Qual o canal da mandíbula?
- Quais são os tratamentos da mandibular?
Como é o funcionamento da mandíbula?
A ATM funciona de duas formas para abrir a boca. A primeira delas é como uma dobradiça, que simplesmente abre e fecha a boca, tal como a dobradiça de uma porta. A segunda é um movimento de deslizamento chamado translação, no qual a mandíbula se move para baixo e para frente.
Como é dividida a mandíbula morfologicamente?
O corpo da mandíbula é dividido em duas partes: Imediatamente lateral à protuberância mentual, a cada lado, são observadas protuberância mais anunciada. Lateralmente, é visível um forame mentual, a meio caminho entre a margem superior da parte alveolar da mandíbula e a margem inferior da base da mandíbula.
Quais são os acidentes Anatomicos da mandíbula?
A mandíbula é um osso independente articulado com o crânio, seus principais acidentes anatômicos são: sínfise, corpo, canal dentário, orifício mentoniano, apófises genianas, cristas oblíquas internas e externas e côndilo.
Onde fica o corpo alveolar da mandíbula?
Ele circunda os dentes erupcionados na boca e é coberto pelo tecido gengival, também conhecido como gengiva. Sob a gengiva, encontra-se a parede externa do processo alveolar, chamada de cortical óssea. O lado interno do osso, próximo dos dentes, é chamado de osso alveolar propriamente dito.
Quando refere-se à mandíbula?
- Mandíbula refere-se ao Maxilar Inferior e é único osso móvel da face. O bordo alveolar da mandíbula é superior e a concavidade do osso é posterior. Isto dá ao osso uma ligeira inclinação para baixo e para diante.
Qual é a última parte da mandíbula?
- Essa parte do osso contém a maioria dos marcos anatômicos da mandíbula, que são discutidos abaixo, uma vez que são parte do desenvolvimento ósseo da mandíbula. A última parte da mandíbula é o processo (apófise) alveolar.
Qual o canal da mandíbula?
- Nesta ocasião ele divide-se em dois canais secundários, um externo, que constitui o canal mentoniano, e que se abre no buraco mentoniano, outro interno, que se designa por canal incisivo, que termina por baixo dos dentes incisivos. A mandíbula deriva do esqueleto visceral (primeiro arco branquial), e realiza-se ao lado da cartilagem mandibular.
Quais são os tratamentos da mandibular?
- ? mandibular consistem em redução, contenção e imobilização dos segmentos fraturados, permitindo que o osso cicatrize na posição correta. Os tratamentos podem ou não envolver cirurgia, mas quando a cirurgia é necessária, várias técnicas cirúrgicas podem ser usadas, incluindo a fixação maxilomandibular e a fixação interna por redução aberta.