O que é fasciotomia descompressiva?
Índice
- O que é fasciotomia descompressiva?
- O que é uma cirurgia de fasciotomia?
- Quando é indicado Escarotomia?
- Quais são os sinais de síndrome compartimental aguda de extremidades?
- Quais as causas da síndrome compartimental?
- Como tratar a síndrome do compartimento agudo?
- Por que a síndrome compartimental é grave?
O que é fasciotomia descompressiva?
A fasciotomia descompressiva é o tratamento indicado e a cirurgia menos invasiva apresenta bons resultados, é estética e funcionalmente melhor, com menor tempo de recuperação e retorno ao esporte.
O que é uma cirurgia de fasciotomia?
O tratamento consta da realização de fasciotomia, uma abertura cirúrgica dos compartimentos para aliviar a pressão interna e, assim, restabelecer a circulação sanguínea para os tecidos, resultando em uma ferida operatória.
Quando é indicado Escarotomia?
Escarotomia: A escarotomia do pescoço ou do tórax pode ser necessária para fornecer ao paciente uma ventilação adequada, pois a retração causada pela queimadura de toda profundidade pode limitar esta função. Idealmente, a escarotomia é realizada por um médico experiente, a fim de evitar danos a estruturas próximas.
Quais são os sinais de síndrome compartimental aguda de extremidades?
- Os sinais clínicos comumente aceitos de síndrome compartimental aguda de extremidades incluem dor, dor à extensão passiva do membro, parestesia e paresia, todos com baixa sensibilidade, mas alta especificidade para o diagnóstico.
Quais as causas da síndrome compartimental?
- Quais as causas. A síndrome compartimental pode acontecer como consequência de sangramento ou inchaço de um compartimento, o que pode causar pressão que se vai acumulando dentro do compartimento, podendo impedir a passagem do sangue.
Como tratar a síndrome do compartimento agudo?
- A única opção para tratar a síndrome do compartimento agudo é a cirurgia. O procedimento, chamado um fasciotomia, envolve um corte do cirurgião que abre a pele e a fáscia para aliviar a pressão. Opções para tratar síndrome do compartimento crônico incluem fisioterapia, inserções de sapato, e anti-inflamatórios.
Por que a síndrome compartimental é grave?
- Conclusão: a síndrome compartimental é uma doença grave, sendo importante o diagnóstico e tratamento precoce para pos- sibilitar um melhor prognóstico e um menor índice de complicações para estes casos. Descritores:1.Síndrome compartimental, 2.pressão, 3.fasciotomia, 4.precoce, 5.fratura