O que é tala ortopédica?
Índice
- O que é tala ortopédica?
- Como fazer tala ortopédica?
- Quando usar tala na mão?
- Quais são os tipos de tala?
- Para que serve a tala no punho?
- Como fazer uma tala para um cachorro?
- Qual o tempo de utilização da tala?
- Quais são os principais tipos de tala de imobilização?
- Quais são as talas rígidas?
- Por que a tala pode ser de alumínio?
O que é tala ortopédica?
A tala imobilizadora ortopédica é um produto voltado para evitar o movimento de uma determinada articulação do corpo. Ela ainda pode ser usada para manter em uma posição os ossos que sofreram fratura, sendo assim, um item indispensável para a recuperação de um paciente.
Como fazer tala ortopédica?
Modo de confeccionar; 1º colocar malha tubular da articulação metacarpofalangeana até a prega do cotovelo; 2º colocar algodão em toda extensão do membro em especial nas saliências ósseas, 3º aplicar tala gessada, 4º prender com crepom sempre começando de distal para proximal.
Quando usar tala na mão?
Tala para mão: saiba quando você pode precisar
- Lesões por Esforço Repetitivo. ...
- Pós operatório. ...
- Fraturas. ...
- Prevenção da recidiva.
Quais são os tipos de tala?
Talas rígidas: são confeccionadas em alumínio, PVC, plástico, madeira ou até gesso. São bastante resistentes e algumas têm um formato específico para imobilizar um determinado membro ou articulação, como a perna ou um braço.
Para que serve a tala no punho?
A tala foi criada com o objetivo de manter a região afetada por um choque ou movimento repetitivo (tendinite) imobilizada, auxiliando na recuperação de lesões, fraturas e torções na região do punho ou dos dedos.
Como fazer uma tala para um cachorro?
Pegue uma corda, barbante ou cadarço, enrole o focinho dele e amarre atrás da cabeça. Arraste cuidadosamente uma tábua para debaixo do animal e empurre-o devagar para cima dela, evitando manipulá-lo demais. Tente não deitá-lo sobre o membro fraturado. Não deixe o animal lamber o machucado.
Qual o tempo de utilização da tala?
- EM RESUMO: Tala é quando a imobilização não envolve totalmente o membro, funcionando como uma espécie de calha. Já o gesso é quando envolve toda a circunferência do membro. O tempo de utilização da tala normalmente é menor que o do gesso, mas depende do tipo de lesão.
Quais são os principais tipos de tala de imobilização?
- Quais são os principais tipos de talas de imobilização e como escolhê-las? Existem diferentes tipos de tala de imobilização. Essa proteção é utilizada em casos de acidentes, lesões, doenças ou problemas específicos, como a artrose, e também no pós-operatório de algumas cirurgias.
Quais são as talas rígidas?
- A seguir falaremos sobre os três principais para que você possa conhecê-los e entender sua forma de atuação. Conforme seu nome indica, as talas rígidas são aquelas feitas com materiais não flexíveis.
Por que a tala pode ser de alumínio?
- Além de gesso, a tala pode ser de alumínio, muito comum para a imobilização de dedos, ou de outros materiais utilizados para o transporte de emergência. Independente do material, o princípio e a utilização são iguais: A tala tem a função de imobilizar a articulação e o membro, não deixando o paciente movimentar.