Como se inicia a síndrome da pele escaldada?

Como se inicia a síndrome da pele escaldada?

Como se inicia a síndrome da pele escaldada?

A síndrome da pele escaldada é uma doença contagiosa que consiste numa reação da pele a uma infecção por algumas espécies de bactérias do gênero Staphylococcus, que liberam uma substância tóxica que promove a descamação da pele, deixando-a com a aparência de uma pele queimada.

Como matar a bactéria Staphylococcus aureus?

As infecções por Staphylococcus aureus são tratadas com antibióticos. Os médicos tentam determinar se as bactérias são resistentes ao antibiótico e, se forem, a que antibióticos. A infecção adquirida em hospital é tratada com antibióticos que são eficazes contra SARM.

Como funciona o tratamento da pele?

  • O tratamento consiste na administração de antibióticos e analgésicos e na aplicação de cremes hidratantes que aceleram a recuperação da pele.

Qual a causa da queimadura da pele?

  • Esta doença é causada por algumas sub-espécies da bactéria Staphylococcus, que entram no corpo através de um corte ou um ferimento e liberam toxinas que dificultam a cicatrização da pele e a sua capacidade de manter a estrutura, fazendo com que a camada superficial comece a descamar, semelhante a uma queimadura.

Quais são as consequências da pele circundante?

  • As toxinas produzidas nessas áreas penetram na circulação e afetam toda a pele. Em geral, a lesão inicial é superficial e crostosa. Em 24 horas, a pele circundante se torna dolorosa e escarlate, disseminando-se rapidamente para outras áreas. A pele fica flácida e tem aspecto enrugado, com consistência semelhante a papel.

Como ocorre o agravamento da pele?

  • Durante este processo de agravamento, a camada superior da pele começa a soltar-se em pedaços, dando lugar a uma pele com aspeto queimado, com bolhas de água que se rompem com facilidade, provocando também sintomas como febre, calafrios, fraqueza, irritabilidade, perda do apetite, conjuntivite ou mesmo desidratação.

Postagens relacionadas: