O que é óbito neonatal tardio?

O que é óbito neonatal tardio?

O que é óbito neonatal tardio?

A mortalidade neonatal tardia é calculada com os óbitos entre uma semana e um mês de vida. Ela tem razões muito semelhantes às da neonatal precoce, mas já sofre alguma influência das condições de vida e habitação da família.

Como é a mortalidade neonatal no Brasil?

  • No Brasil, a mortalidade neonatal correspondeu a nove mortes neonatais para cada 1.000 nascidos vivos no ano de 2016, uma diminuição expressiva comparada ao ano de 1990, quando o valor era de 25 mortes neonatais para cada 1.000 nascidos vivos. Apesar dessa diminuição, ainda é bastante elevada e diferente entre as regiões do país.

Qual a principal componente da mortalidade neonatal?

  • No Brasil, a mortalidade neonatal passou a ser o principal componente da mortalidade infantil em termos proporcionais, representando 60% dos óbitos infantis em 2014 (IBGE, 2016).

Qual a taxa de mortalidade perinatal?

  • Taxa de mortalidade perinatal é o número de óbitos fetais de 28 ou mais semanas de gestação e óbitos de nascidos vivos com menos de sete dias de idade, observado um determinado período de tempo, considerando-se cada 1000 nascimentos.

Qual a taxa de mortalidade infantil em todas as regiões?

  • Em todas as regiões, em 2004, este componente corresponde a mais da metade da taxa de mortalidade infantil. Em 1991, isto ocorria apenas na região Sudeste. Os valores observados nas regiões Norte e Nordeste são ainda elevados, o da região Nordeste sendo 2,4 vezes maior que o observado na região Sul.

Postagens relacionadas: