O que causa distorção harmônica?

O que causa distorção harmônica?

O que causa distorção harmônica?

Se houver falhas no sistema de proteção, quaisquer erros relativamente pequenos, como sobrecargas, curto-circuitos ou falhas à terra, podem gerar a Distorção Harmônica e causar danos financeiros significativos como resultado de interrupções descontroladas da tensão em sua empresa.

Qual é a distorção harmônica total?

  • Este cálculo nada mais é do que uma média dos níveis de tensão em relação à entrada. Distorção Harmônica Total, onde: V1 é a frequëncia fundamental e V2, V3 e V4 são os demais harmônicos. Assim, podemos representar a distorção harmônica total como uma porcentagem da amplitude do sinal de entrada.

Qual a função da harmônica de corrente?

  • As harmônicas de corrente exigem um sobredimensionamento da instalação elétrica e dos transformadores, além de aumentar as perdas (efeito pelicular); A componente de 3 a harmônica da corrente, em sistema trifásico com neutro, pode ser muito maior do que o normal;

Qual a potência de uma harmônica?

  • Num caso genérico, tanto a componente fundamental quanto as harmônicas podem produzir potência, desde que existam as mesmas componentes espectrais na tensão e na corrente, e que sua defasagem não seja 90 graus. A figura 1.8 mostra sinais de tensão e de corrente quadrados e "defasados".

Qual a potência ativa de cada componente harmônico?

  • Se o cálculo da potência ativa for feito considerando apenas estes componentes, o valor obtido será de 13,1 kW. No entanto, a potência média obtida da figura, e que corresponde à potência ativa, é de 11,9 kW. O motivo da discrepância é devido ao valor médio a ser produzido por cada componente harmônica presente tanto na tensão quanto na corrente.

Postagens relacionadas: